quinta-feira, 3 de abril de 2025

Destaques do Paraibano 2025

23, março, 2025

Entre os dias 14 e 16 de março, os atletas paraibanos caíram na água e realizaram suas primeiras competições no ano de 2025. Olhei prova a prova, e alguns destaque se sobressaíram na competição. Maria Luiza Aragão continua dominando as provas de costas, vencendo os 100 e 200m com a precisão de sempre.

Giovana Campos não baixa seus tempos, mas impõe expectativas nas provas de médio fundo, tanto no Borboleta como no medley ao longo do ano. Gabriel Dantas continua forte na prova dos 100m peito. Helena Scott nadou várias provas com coragem e se apresenta como a promessa de 2025, na transição petiz/infantil.

Vejo uma nova nadadora de peito surgindo na Paraíba. Miguel Leal vence as provas dos 1500, 800 e 400m livre, mostrando evolução e segurança nas provas de fundo. Ana Clara Menezes ganha as principais provas rápidas do nado livre. Se tiver foco, pode surpreender em 2025.

Luis Felipe Vieira se posiciona como o principal nadador dos 200m peito da Paraíba. Vamos aguardar as próximas provas e analisar a evolução. O quarteto Heloisa Dantas, Julia Andrade, Evelyn Braga e Larissa Vidal melhoram bastante na prova dos 400m livre, vencida por Isabela Garcia. Levi Diniz precisa melhorar seus ritmos para voltar a ser o grande nadador que já mostrou ser.

Esthefany Camily nadou bem a prova dos 200m livre, em quem sabe não será sua principal prova em 2025. João Gabriel nada bem a prova dos 100m livre, e do mesmo jeito de Giovana, expectativas boas estão por vir. Vamos aguardar o Torneio Sergio Silva e veremos quem serão os destaques da Paraíba no primeiro regional da natação. Nossos atletas nadarão em casa, e por isso é mais um plus nas chances de melhorias.

Mirim e Petiz

Lara Vilarim, Nycolas Kennedy, Isabela Yogui e Ana Júlia Cavalcanti  foram os destaques da tropa de choque da Paraíba, quanto as categorias mirim e petiz, todavia todos com muita margens de melhora.

Troféu Brasil

Giovana Campos e João Gabriel são os atletas da Paraíba com índices para participação da principal prova absoluta do Brasil. A competição será no Clube do Flamengo, no Rio de Janeiro entre os dias 21 e 26 de abril.