O Botafogo-PB fez o dever de casa e era tudo que a torcida esperava no confronto de sábado, contra o Atlético-BA. O placar de 1 a 0 no Almeidão foi bom, mas o futebol apresentado ainda deixa a desejar em alguns setores, o que gera preocupação para o técnico Gerson Gusmão, que conhece muito bem a realidade da Copa do Nordeste, onde o fator qualidade está sempre em primeiro plano para quem pensa em passar de fase e brigar pelo título.
Além de ainda ter um elenco limitado a sua disposição, o técnico Gerson Gusmão tem sofrido com a pandemia da covid-19 que tem tirado alguns jogadores dos seus planos. Contra o Atlético-BA o time até que melhorou um pouco, mas ainda falta muito para dizer que é candidato ao título da temporada. A realidade é essa e aquelas figurinhas carimbadas que pediram tanto a formação de um grande time em gestões passadas, precisam investir em contratações agora que estão no CT da Maravilha do Contorno.
Mas enquanto Gerson Gusmão não tem o Botafogo-PB ideal a sua disposição, vai ter que se virar com o que tem mesmo. Tudo indica que o filme do ano passado vai se repetir. Pelo menos é o que mostra a tabela de classificação da Copa do Nordeste, onde o Belo figura na parte de baixo, para a insatisfação geral dos torcedores, que estão vendo muita conversa e pouca ação.
Ainda bem que o Botafogo-PB venceu o Atlético-BA. Uma derrota ou mesmo um empate deixaria o time em situação bem mais complicada. Se o elenco ganhar motivação e Gerson Gusmão tiver mais opções para escalar a equipe que deseja, o quadro pode até mudar. O cenário por enquanto é de muita indefinição e de preocupação, pois os números são bem adversos.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O Treze tinha tudo para fechar a rodada do fim de semana na liderança do Campeonato Paraibano, mas acabou tropeçando diante do CSP no estádio Amigão. O empate em 2 a 2 foi ruim para o time comandado pelo técnico Suélio Lacerda. Se pensa mesmo em reconquistar a hegemonia do futebol paraibano em 2022, o Galo da Borborema precisa render muito mais.
No Foco
Aprofessora tereza Carmem informa que o departamento de esportes da Apcef-PB continua recebendo alunos novatos para as aulas de natação, que acontecem no Altiplano Cabo Branco. As vagas são para sócios e não sócios. O telefone para contato é o 9.9983-3358. Participem!