O que será do Botafogo-PB no jogo decisivo contra o Vitória-BA, no Barradão? Com as dispensas que aconteceram na semana passada, fica difícil de esperar por um resultado positivo do time que foi muito irregular ao longo da temporada, principalmente nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas como no futebol tudo é possível, resta ao torcedor esperar pelo fim do jogo.
O Botafogo-PB pode até se superar em campo, mas a torcida que andou desconfiada por um bom tempo, depois que viu os tropeços na Série C do Campeonato Brasileiro, não está acreditando numa possível classificação em cima do Vitória-BA, que joga em casa e almeja uma vaga na elite da Copa do Nordeste do próximo ano. Com certeza, o Belo não terá vida fácil enquanto a bola estiver rolando.
Acredito que foram precipitadas as dispensas anunciadas pela diretoria do Botafogo-PB. Antes de um jogo decisivo o bom senso manda passar confiança para o elenco e para os torcedores. Só que essa atitude dos dirigentes gerou foi desmotivação em todos os segmentos. Mas como quem sabe onde o sapato aperta é o presidente Alexandre Cavalcanti, cabe ao torcedor esperar que o melhor aconteça.
No primeiro confronto entre os dois times, no estádio Almeidão, em João Pessoa, aconteceu um empate em 1 a 1. Agora tem que sair um vencedor nesse jogo da volta. E se acontecer um novo empate a decisão será nos pênaltis. O Vitória-BA pode ser apontado como o favorito e o Botafogo-PB como a zebra. Mas é bom lembrar que no futebol tudo é possível. Assim pensam os torcedores mais apaixonados do Belo.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi, segue com as suas atividades na Arena Opção, no Valentina de Figueiredo. As vagas são limitadas e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas terças e sextas-feiras, a partir das 7h e às 15h, para alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos.
Negativo
E as figurinhas carimbadas do Botafogo-PB parece que saíram de cena mesmo depois da eliminação do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Não reclamam de mais nada. Até parece que está tudo muito bem na Maravilha do Contorno. Tudo indica que cansaram das críticas que foram feitas aos ex-dirigentes. Agora pagam um preço muito alto e a torcida está de olho.
No Foco
Jorge Carvalho no voleibol. Janaína Chianca e Kátia Costa no basquete. Todos confirmam presença no Prêmio Melhor do Esporte de 2021 com base nos resultados e no trabalho realizado ao longo do ano, mesmo com a pandemia do coronavírus em evidência. São profissionais capacitados e que zelam pela qualidade na formação de novos valores em suas modalidades.