Se não faltou emoção no confronto de ontem, no estádio Marizão, que definiu o Sousa como o primeiro finalista do Campeonato Paraibano, acredito que o coração dos torcedores de Botafogo-PB e Campinense vão bater mais forte, quando a bola rolar no estádio Almeidão, pois desse embate de hoje sairá o outro finalista da competição estadual.
O Botafogo-PB se classificou de forma antecipada para essa fase semifinal do Campeonato Paraibano, com um futebol cheio de defeitos e sem passar muita confiança para os torcedores. Mesmo assim chegou em segundo lugar, perdendo a ponta para o Sousa. E é nesse mesmo cenário de desconfiança e precisando melhorar que o Botafogo-PB decide a sua sorte hoje na competição.
O Campinense também ainda não teve um contado direto com o futebol de qualidade que uma competição exige. As vezes se inclinou para o lado positivo, mas sofreu para sair de campo como vencedor. Basta lembrar o jogo com o Atlético de Cajazeiras na segunda fase, onde garantiu a vaga na semifinal na cobrança de pênaltis, depois de um empate exigente e sem gols no tempo normal.
E assim Botafogo-PB e Campinense partem para o tudo ou nada nessa fase semifinal, onde está em jogo uma vaga para a final do Campeonato Paraibano. Quem perder pode contar com um grande prejuízo no calendário de 2022. Não existe favorito no clássico de hoje. Mesmo atuando em casa, o Belo terá que mostrar muito futebol, o que não aconteceu na rodada de abertura da Série C, quando empatou em casa contra o Ferroviário. Já o Campinense precisa mostrar muita determinação e superação para ser o vencedor. Esse jogo promete.
Positivo
A presidente da FPF, Michelle Ramalho, continua perdida no tempo e no espaço. Por incrível que pareça, chegou a colocar a Paraíba a disposição da CBF para os jogos da Copa América. Pode? Por aqui tudo é possível. Ainda bem que de forma inteligente e agindo pelo bom senso, o governador João Azevedo disse não. A família paraibana agradece.
Negativo
Michelle Ramalho deveria mesmo era encontrar um meio de valorizar o futebol amador, pois os seus filiados estão abandonados desde o ano passado. Agora que chegou ajuda financeira da CBF para a realização de eventos, eis a oportunidade de reconhecer aqueles votaram na sua eleição. O inconformismo é grande.
No Foco
O professor Eduardo Amaral (D), que é o diretor presidente da AAPB, foi o entrevistado de ontem, no Programa Telesporte, no Canal Boom na Midia no YouTube. Falou da importância do trabalho de base e da arte de educar através do esporte. Quem quiser participar das atividades da AAPB é só ligar 9.8873-8489.