O final de mais um ano chegou, com o futebol paraibano navegando no mar da indefinição. Até hoje não se sabe quais os campos que serão liberados para o Campeonato Paraibano, que tem rodada de abertura marcada para a próxima semana, mas na tabela não estão todos os locais, o que gera muita preocupação para quem está envolvido nesse cenário.
A Federação Paraibana de Futebol antecipou ações para evitar tudo isso, mas não valeu nada. A Segunda Divisão foi disputada praticamente em campo único, e a Terceira Divisão quase no mesmo patamar, até com jogos no interior do Rio Grande do Norte. Pensem numa loucura sem fim, e que mostra o amadorismo que caminha com o nosso futebol.
Faz tempo que se pede mudanças e profissionalismo no futebol da Paraíba, mas nada mudou. A atual presidente da FPF, Michelle Ramalho bem que acenou com a possibilidade de a modalidade viver um novo tempo, mas ficou mesmo na promessa. Pelo menos até o último dia de 2022, o marasmo é o mesmo e muita coisa acontecendo no tal do faz de conta.
ue venha 2023 e que mude a mentalidade de quem faz futebol na Paraíba. Estão misturando muito os problemas pessoais com profissionais e são poucos investidores que procuram espaço para exibir suas marcas no futebol profissional. O cenário é triste e quem vive de publicidade e sai para o mercado para vender o Campeonato Paraibano, quase sempre amarga muita decepção, pois ainda falta muita qualidade no produto que é oferecido.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Chegou a informação de que o técnico da natação da Acqua R1/Cabo Branco, Stephano Vieira, está sendo trocado por um profissional – o nome não foi revelado – que vem do Minas Tênis Clube. Se for verdade, é lamentável. Stephano Vieira é detentor de importantes resultados nos últimos anos e vem sempre se qualificando, o que faz a diferença. Recenetemente, foi convocado pela CBDA para comandar a seleção na Copa Pacífico.
No Foco
As irmãs Dina Cláudia e Ana Cláudia, se destacaram ao longo do ano nas provas de triathlon e aquathlon por esse Brasil afora. Elas foram campeãs brasileiras de aquathlon, em Olinda-PE e campeãs brasileiras de triathlon em Caiobá-PR. Dina Cláudia e Ana Cláudia foram contempladas com o Prêmio Melhor do Esporte de 2022 e prometem novas conquistas na próxima temporada.