E quase toda vez que se aproximam as eleições no Botafogo-PB, o clima esquenta, principalmente com a troca de acusações entre conselheiros, torcedores e dirigentes. E quando o time está em baixa, aí que o bicho pega mesmo, com os pedidos de mudanças na busca de títulos importantes e principalmente de uma briga qualificada pelo acesso para a Série B.
Lembro agora a pressão que o ex-presidente Sérgio Meira recebeu na sua gestão, a ponto de renunciar por não suportar injustiças e ações negativas das figurinhas carimbadas, que as vezes tentam aparecer como verdadeiros botafoguenses, mas os torcedores que vivem o dia a dia do clube sabem que tudo não passa de uma farsa, com muita inveja de quem trabalha e tem perfil de vencedor.
O atual presidente, Alexandre Cavalcanti, nem esperou pela pressão e já disse que se aparecer alguém interessado e com identidade com o Botafogo-PB, o cargo está a disposição. Se fosse assim era bom demais. O problema é que Alexandre Cavalcanti manifestou esse interesse, mas nos bastidores as figurinhas carimbadas começaram a brigar para que as mudanças não aconteçam.
E assim segue o Botafogo-PB, com essas divergências administrativas que só afastam verdadeiros botafoguenses da Maravilha do Contorno. É lamentável que isso ainda aconteça, mas a vaidade e a sede do poder acabam alimentando momentos difíceis para esse time que já deveria figurar na Série B do Campeonato Brasileiro, com a união de forças.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O clima também continua quente no universo do Campinense. Após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o vice-presidente Lênin Correia Sales confirmou a sua renúncia do cargo. Uma carta foi encaminhada ao Conselho Deliberativo. E assim segue a Raposa, driblando os problemas fora de campo, pensando em melhores dias para 2022.
No Foco
Atendendo pedidos de corredores de outros Estados, a organização da 2ª Corrida do Clube dos Oficiais decidiu que até o dia 25/8/22 o Lote Promocional vai inscrever com o valor de R$ 110,00. O número de vagas é limitado e a cada dia aumenta o número de inscrições na corrida marcada para o dia 4 de setembro.