terça-feira, 7 de maio de 2024

E tome dor de cabeça

21, dezembro, 2022

A polêmica continua. Os campos continuam vetados e até agora a Federação Paraibana de Futebol não sabe quais serão liberados para as disputas do Campeonato Paraibano, pois quase ninguém atende as exigências do Estatuto do Torcedor. O Ministério Público continua com as suas exigências e como ainda não foi totalmente atendido, até o início da competição que está programado para 7 de janeiro, estadual está ameaçado.

Para incomodar ainda mais os clubes que estão inscritos para o Campeonato Paraibano, o Ministério Público proibiu até os jogos treinos em campos ou CTs sem as condições ideais. Como trata-se de uma questão de segurança, as exigências estão no mesmo patamar e não permitem mais os jogos que servem de avaliação para os treinadores.

Agora quem não quer perder tempo na pré-temporada, tem que jogar fora de casa. A correria é grande e aumenta a dor de cabeça da Federação Paraibana de Futebol, que não sente firmeza nas ações que estão sendo praticadas para que possam atender as exigências do Ministério Público. Pense numa confusão.

O tempo é curto, mas ainda existe. A Federação Paraibana de Futebol vai continuar apelando em todos os sentidos, para que os campos sejam recuperados e atendam as exigências do Ministério Público, pois sabe que tem um calendário para cumprir. Será que tudo ficará pronto para a rodada de abertura do Campeonato Paraibano? É melhor esperar e não opinar mais.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Até agora ninguém acenou sobre as reformas nos campos de futebol nos principais bairros de João Pessoa. O cenário é triste. Quer um exemplo? É só passar no Centro Comunitário do Geisel. O que foi exemplo antes, hoje é só decepção para os peladeiros do bairro. O futebol amador de João Pessoa precisa de um apoio significativo. Chega de tanto descaso com turma que gosta de bater bola no final de semana.

No Foco
O professor José Geraldo está fechando mais uma temporada com um saldo positivo defendendo as cores do voleibol masculino da Uninassau no cenário nacional. Foi vice-campeão nos Jogos Universitários Brasileiros, ratificando o seu bom momento. José Geraldo foi um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, pelos importantes resultados que acumulou ao longo do ano.