E o Sousa, que começou tão bem na Copa do Nordeste de 2022, com uma vitória em cima do CSA-AL, acabou perdendo dois jogos consecutivos e agora ocupa a sexta posição na classificação geral do Grupo B. Nada confortável essa situação para quem pensa em passar para a próxima fase, e até brigar pelo título dessa temporada. Infelizmente, contra o Fortaleza e diante do Sport- PE o time não rendeu o esperado e acabou no prejuízo.
Mesmo na sexta posição o Sousa mantém a calma e a palavra de ordem do técnico Tardelly Abrantes é trabalho. Acredita que é assim que vai tentar reagir na Copa do Nordeste e fazer a sua torcida feliz. Contra o Sport-PE o time até que criou algumas oportunidades de gols, mas os atacantes não foram felizes. Para agravar a situação, tomou um gol quando todo mundo apostava num empate na Ilha do Retiro, que seria um bom resultado. Mas o Leão venceu e complicou a vida do Dinossauro do Sertão.
O problema é que não tem jogo fácil nessa Copa do Nordeste. Exige muita qualidade em campo e quem não fluir por esse caminho não vai passar da primeira fase. O cenário é esse mesmo e não tem como pensar diferente. Assim como o Sousa, Campinense e Botafogo-PB também não renderam o esperado até agora porque alguns setores exigem novas contratações e falta dinheiro para entrar forte no mercado da bola.
Agora o Sousa tem que se cuidar mesmo para fazer o dever de casa no domingo, quando vai receber o Sergipe, que em dois jogos tem duas derrotas e ocupa a lanterna do Grupo A. Como vai jogar no Marizão e está na sexta colocação, o Dinossauro do Sertão tem que entrar em campo sabendo que precisa fazer o dever de casa para aliviar a dor de cabeça que atormenta a vida do técnico Tardelly Abrantes. A saída é vencer mesmo e ponto final.
Positivo
O major Juceilton, que é um desportista nato e desenvolve ações importantes como presidente da Associação dos Pais Amigos e Mestres do Centro da Educação, informa que no dia 8 de março será realizada a Corrida Feminina Caixa Beneficente e Secretaria da Mulher 50 reais mais um pacote de absrovente que será doado para uma instituição carente. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.8831-1319.
Negativo
As contratações aconteceram, mas até agora o Botafogo-PB não rendeu o esperado. O desempenho do time no empate com o São Paulo Crystal pelo Campeonato Paraibano deixou muito a desejar. O técnico Gerson Gusmão começa a se preocupar com o quadro, mesmo na liderança do Estadual. Sabe que o time precisa melhorar e muito.
No Foco
O jornalista Antônio Vicente é mais um colega que nos deixa. Um grande amigo que fiz no jornalismo, duante quase 30 anos de Correio da Paraíba. Ele sempre alegre, e não gostava de futebol. Mas brincava muito comigo. “Tem jogo hoje do Botafogo Pessoa. Estou com minha bandeira pronta para ir ao campo”. E todo mundo sorria na redação. Descansa em paz amigão. Meus sentimntos a toda família.