O jornalista Marcondes Brito, do futeboletc (https://marcondesbrito.com.br/) me questionou ontem, sobre a possibilidade da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol, depois que viu matéria publicada no https://fonte83.com.br/exclusivo-presidente-da-federacao-paraibana-de-futebol-e-cotada-para-assumir-a-cbf/.
Como aprendi com Marcondes Brito na década de 80, no jornal O Norte, não perdi tempo para apurar a informação. Fiz uma série de contatos, mas ninguém confirmou nada, e o telefone de Michelle Ramalho estava fora do ar ao longo das tentativas feitas. Depois fiquei sabendo, lendo a coluna de Marcondes Brito, que foi só especulação.
Se fosse verdade, Michelle Ramalho teria um grande e histórico desafio pela frente. Pensei que ela fosse ingênua no quesito futebol, mas depois da entrevista que ela concedeu ao programa Telesporte, senti firmeza no seu potencial administrativo. Faz tudo com transparência e responsabilidade, o que torna o diálogo mais saudável sobre o dia a dia da Federação Paraibana de Futebol.
Pelo que Marcondes Brito me disse o movimento existe sobre o nome para substituir Rogério Caboclo, mas sem Michelle Ramalho na disputa. Michelle não retornou a minha ligação, mas fico na torcida para que ela conquiste novos espaços no futebol. Afinal de contas, na entrevista ao Telesporte, mostrou uma paixão infinita por essa modalidade.
Positivo
A diretoria do Clube dos Oficiais vai homenagear técnicos e atletas que se destacaram ao longo dos últimos anos. Hoje de manhã, acontece importante reunião para definir a programação que será colocada em prática no mês de setembro, quando será comemorado mais um ano de fundação. Ponto para o Coronel Francisco. Essa tuma merece.
Negativo
O Treze está em decadência na Série D do Campeonato Brasileiro porque dentro de campo falta qualidade em alguns setores. Mesmo assim sobrou para o técnico Tuca Guimarães, que foi dispensado ontem pela diretoria. Sai de cabeça erguida, pois não é o culpado pela campanha negativa do Galo da Borborema, que vive momento difícil dentro e fora de campo.
No Foco
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, está apoiando a realização do Campeonato Paraibano de Futebol, na categoria sub-19. O congresso técnico aconteceu e até a próxima semana deve ser definida a tabela da competição. Faz bem valorizar a base.