Se o Botafogo-PB não tivesse perdido em casa para o Ituano-SP na rodada de abertura da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, hoje estaria brigando forte pela ponta do Grupo C. Só que time comandado pelo técnico Gerson Gusmão vacilou geral e hoje está pagando caro, na terceira posição na classificação.
O Botafogo-PB com os seus altos e baixos foi capaz de empatar os dois jogos fora de casa. Foram resultados expressivos sim. O problema é que na estreia perdeu a grande chance de conquistar três pontos importantes no estádio Almeidão e por isso vive momentos de dificuldades, mesmo com os empates diante do Paysandu-PA e Criciúma-SC.
Mas agora não adianta choro e nem vela. O Botafogo-PB está em desvantagem, mas ainda pode se superar e brigar pelo acesso, desde que valorize os jogos que faltam. Em casa por exemplo, precisa vencer Criciúma-SC e Paysandu-PA para depois pensar no Ituano-SP que vai jogar em casa, o que torna tudo bem mais complicado.
Infelizmente o Botafogo-PB jogou fora muitas oportunidades na competição. Em casa tropeçou e se complicou, levando a sua torcida ao desespero, já que viu o time próximo do acesso, mas perdendo pontos desnecessários. Ao elenco de Gerson Gusmão só resta mostrar força e superação, para continuar sonhando com o acesso, a partir desse novo confronto com o Criciúma-SC, agora no Almeidão.
Positivo
Quem saiu lucrando com o acesso do Campinense para a Série C do Campeonato Brasileiro foi o São Paulo Crystal, que pela primeira vez disputará a Série D. A partir dessa semanam a diretoria começará a planejar ações com o objetivo de cumprir bem o calendário do próximo ano. Em Cruz de Espírito Santos os torcedores estão mais animados, com o São Paulo-PB na competição nacional pela primeira vez.
Negativo
Ainda é muito complcada a situação do Botafogo-PB na briga por uma vaga na Série B do próximo ano. O técnico Gerson Gusmão está preocupado, principalmente com setor ofensivo, que continua em baixa. Nessa segunda fase por exemplo, ainda não marcou em três jogos disputados. A diretoria investiu na contratação de atacantes, mas os resultados são os piores possíveis.
No Foco
Uma justa homenagem foi prestada no sábado (16) ao repórter Gláucio Lima (in memoriam), que faleceu vítima do covid-19. Uma comenda foi entregue ao filho e netos de Gláucio depois do jogo amistoso, no campo da Apcef-PB que reuniu ex-jogadores e cronistas esportivos, no Desafio 50tão.O placar da partida apontou a vitória do pessoal do Causos & e Lendas do Nosso Futebol, que teve o comando de Serpa Di Lorenzo, contra o pessoal da ACEPB que tem como presidente Ailton Cavalcanti , por 5 a 4.