Aos trancos e barrancos e na base do se colar, colou, o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão está na fase de conclusão. A Federação Paraibana de Futebol enfrentou uma série de dificuldades e foi obrigada a fazer a maioria dos jogos na Toca do Papão, em Sapé, já que os principais estádios da Paraíba foram vetados pelo Ministério Público.
Com Queimadense e Serra Branca garantidos na decisão e com lugares confirmados na elite do próximo ano, resta ao torcedor esperar pelos jogos decisivos, que para a surpresa de muita gente, deverão ser disputados em Recife-PE. Pelo menos é que mais se comenta, depois que a Toca do Papão serviu para a maioria das disputas.
Mas como no futebol da Paraíba, com seu amadorismo praticado há muito tempo, tudo pode acontecer, ninguém reclame se a fase final for mesmo em Recife-PE. Se já aconteceu um jogo no estádio do Arruda, dois a mais não vão mudar muita coisa não. Um dia, quem sabe, tudo vai acontecer de forma organizada e profissional.
Agora que a Segundona está chegando ao final, a Federação Paraibana de Futebol aproveita o tempo de mudança e esperança, para apostar que em janeiros todos os estádios estarão liberados para a prática do futebol profissional. Será? É difícil fazer um prognóstico nesse sentido, pois é muito lento o processo de reforma nos campos de futebol que foram vetados pelo Ministério Público.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O presidente reeleito do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti anda comentando por aí, que tem novos projetos para a temporada 2023. O torcedor até agradece, mas quer mesmo é resultados dentro de campo, o que não vem acontecendo nos últimos dois anos. A diretoria tem a obrigação de formar um time de qualidade e esquecer a política do retrovisor.
No Foco
A reitora da Uninassau João Pessoa, Érica Pacheco, está se planejando com muito entusiasmo para a próxima temporada, com novos investimentos no segmento esportivo. Na semana passada, ela recebeu alguns dos técnicos e atletas vencedores de 2022, e só mostrou otimismo ao avaliar os resultados que foram acumulados. Tudo indica que no próximo ano, a Uninasau continuará firme e forte no desporto universitário.