O Brasil não encantou com o futebol que apresentou na vitória contra a Inglaterra, mas pelo menos valorizou a estreia do técnico Dorival Júnior, que gradativamente tem conquistado a simpatia dos torcedores que ainda acreditam numa seleção forte na caminhada para o hexa.
Foi uma vitória expressiva. Afinal de contas, não é todo dia que se ganha da Inglaterra em Wembley. A seleção comandada por Dorival Júnior pelo menos mostrou mais vontade e qualidade em alguns setores. É claro que com treinador novo todo mundo quer mostrar serviço. Mas algo diferente já foi mostrado.
Apesar da vitória, Dorival Júnior pede pés no chão e muita garra dos seus comandados, pois entende que a caminhada só está começando e a estrada ainda precisa ser bem pavimentada. Está certo o novo comandante da seleção, já que ainda tem muita coisa para melhorar.
E que essa empolgação com a chegada de Dorival Júnior continue dentro e fora de campo. O futebol brasileiro está precisando de alegria, como aconteceu no passado, até a conquista do pentacampeonato. Que o trabalho sério nesse novo ciclo continue e que os resultados positivos aconteçam.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Ministério Público espanhol entrou, na sexta-feira,(22), com um recurso para que Daniel Alves tenha liberdade provisória negada. Promotores de Barcelona reiteram junto à Justiça da Espanha que o jogador de 40 anos pode tentar uma fuga com o benefício concedido.
No Foco
O mineiro Rayan Dutra, de 21 anos, assegurou vaga nos Jogos Olímpicos de Paris na ginástica de trampolim. O atleta terminou em 16º na etapa da Copa do Mundo da modalidade realizada em Cottbus, na Alemanha e, com isso, garantiu um lugar entre os nove ginastas classificados via corrida olímpica.