domingo, 31 de agosto de 2025

Evitar o rebaixamento, é o novo foco do Botafogo

16, junho, 2025

Na entrevista coletiva após a derrota para o Caxias-RS, em pleno estádio Almeidão, o técnico Márcio Fernandes, com os pés no chão, deixou bem claro que o Botafogo-PB vive um novo momento na Série C do Campeonato e que o foco agora é evitar o rebaixamento.

Márcio Fernandes agora tem razão. Não pode pensar diferente. Vai brigar pela classificação, mas os números da Série C mostram que o Botafogo-PB precisa correr contra o tempo para evitar o rebaixamento na Série C, para o desespero geral dos torcedores que apostaram em melhores dias em 2025.

E por onde anda o CEO do Botafogo-PB, Alexandre Gallo? Rasgou o verbo na semana passada numa entrevista coletiva e é apontado pela torcida como o principal responsável por essa campanha negativa do time na Série C do Brasileiro, pois prometeu muito sem conhecer a realidade do futebol paraibano.

Lembro que na entrevista coletiva, Gallo disse que as últimas contratações contaram com a aprovação do técnico Márcio Fernandes e que os jogadores estavam chegando para o time titular. Quem jogou contra o Caxias-RS? Gallo está desesperado e não sabe mais o que diz para amenizar a revolta dos torcedores.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O treinador do Botafogo-PB, Márcio Fernandes, fez criticas severas apontando erros do time para justificar a derrota para o Caxias-RS, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Um amigo e conselheiro, que circula no clube, disse que o treinador está com os dias contados na Maravilha do Contorno.

No Foco

O meia paraibano Mauricio, campeão gaúcho em 2000 e atleta histórico do Caxias. foi homenageado antes do jogo contra o Botafogo-PB, sábado, no Almeidão. Maurício é secretário de Esportes de Cabedelo e tem passagens positivas por Botafogo-PB e Treze na década de 80.