quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Falta de atenção

16, agosto, 2021

O Botafogo-PB tinha nas mãos a chance de ter mais folga na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro ao término da rodada, mas acabou pisando na bola. Fez 1×0 no Volta Redonda-RJ, tinha um jogador a mais em campo e acabou cedendo o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Em João Pessoa a torcida já comemorava a vitória, mas o final foi triste.

A defesa que é destaque na Série C do Campeonato Brasileiro, acabou vacilando no finalzinho contra o Volta Redonda-RJ. Acredito que faltou aquela tradicional ordem de bola para o mato que o jogo é de campeonato. Faltou atenção sim e a sorte no final de tudo é que o Botafogo-PB se manteve na liderança da competição, mas bem mais pressionado pelos seus adversários.

Agora não adianta mais nem choro e nem vela. O gol do Volta Redonda-RJ aconteceu, mas o empate fora de casa foi um bom resultado, pois o adversário é qualificado e está na briga pela classificação. Cabe ao técnico Gerson Gusmão continuar com a cobrança para que esse tipo de falha não aconteça mais. Foi um grande vacilo sim.

Mas passou. Agora o Botafogo-PB tem que aproveitar o tempo disponível para trabalhar de olho no Floresta-CE, seu próximo adversário que está na oitava posição no Grupo A, mas com chances de classificação. Mais uma vez o Belo vai entrar em campo na sexta-feira com a obrigação de fazer o dever de casa A disputa pela classificação está muito acirrada e qualquer tropeço a partir de agora é fatal.

Positivo
O técnico do Treze, Welington Fajardo, ficou satisfeito com o empate diante do Sousa, mesmo ficando de fora do G-4 na classificação geral do Grupo 3. A caminhada ainda é longa, mas o treinador alimenta as chances de classificação e pede o apoio dos forcedores, mesmo distantes das arquibancadas. O Galo tem 14 pontos e é o quinto colocado.

Negativo
E o Sousa chega ao seu quinto jogo sem vitória e a sua classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro fica bem mais complicada. O técnico Pedro Manta está trabalhando forte, o elenco está empenhado, mas os resultados que interessam não estão acontecendo. O torcedor está reclamando e com razão, pois a fase do Dinossauro do Sertão é muito ruim.

No Foco
O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef-PB Lula, está comemorando a aprovação do atleta Levi (D) numa avaliação do VF4. O garoto tem mostrado muito talento nas atividades da Ansef-PB e desperta interesse de clubes que disputam competições oficiais.