terça-feira, 7 de maio de 2024

Falta muito

3, dezembro, 2022

A derrota para Camarões só mostrou que o Brasil precisa melhorar e muito para tornar realidade o sonho do hexa. Com a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Mundo, Tite colocou em campo o seu time alternativo, que em alguns posições não rendeu o esperado, para o inconformismo geral dos torcedores que sonham com o título.

Nos dois primeiros jogos da fase inicial o Brasil não jogou o seu verdadeiro futebol, mas pelo menos ganhou. Agora contra Camarões foi pior, pois além de não mostrar qualidade em alguns setores, saiu de campo com uma derrota e com a certeza que precisa melhorar muito para passar da próxima fase, quando terá pela frente a Croácia.

E mesmo sem jogar o esperado pela grande torcida, na classificação final do Grupo G, o Brasil terminou em primeiro lugar, com seis pontos e dois gols de saldo. Agora a seleção de Tite enfrentará a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, consciente de que precisa colocar para escanteio todas as falhas cometidas para poder avançar na competição.

E qual será o time de Tite? Eis a grande questão. Depois do que aconteceu contra Camarões muita coisa vai mudar. Toda comissão técnica passa a pensar muito mais, para fazer a seleção render muito mais. Chega de improvisos e de erros na escalação dos titulares. A ordem agora é acertar mesmo, para não amargar outra decepção na Copa do Mundo.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Pela terceira vez na história, apenas duas seleções sul-americanas estão classificadas para as oitavas de final de uma Copa do Mundo – formato existente desde 1986. A queda do Uruguai nos critérios de desempate, fará o futebol sul-americano ter a menor quantidade de seleções nas oitavas de final desde 2002. Nas edições de 2006, 2010, 2014 e 2018, pelo menos três sul-americanos estiveram presentes nas oitavas de final.

No Foco
O Prêmio Melhor do Esporte está confirmado para hoje, nas dependências do Esporte Clube Cabo Branco. Técnicos, atletas e dirigentes estarão sendo homenageados pelo desempenho ao longo de toda temporada. O evento conta mais uma vez com o apoio da Associação das Federações de Esportes da Paraíba. Logo depois da premiação, todos os convidados participarão da feijoada de confraternização.