quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Faltou pouco

15, novembro, 2021

Quando o Campinense fez 1×0, o torcedor apaixonado do Campinense abriu um sorriso na Arena do Picuí Praia, no Bessa, pois naquele instante se pensava na disputa do título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro nos pênaltis. E lá estavam muitos torcedores apostando tudo na performance de Mauro Iguatu. Mas na reta final o time da Aparecidense-GO empatou e a Raposa ficou no quase.

Mesmo com o título de vice-campeão brasileiro, o Campinense recebeu aplausos de sua grande torcida. Afinal de contas, o time conseguiu o acesso para a Série C de forma antecipada e só não ganhou o título porque a Aparecidense aproveitou melhor as oportunidades. Faz parte do futebol e a torcida entendeu bem o momento, já que ao longo da competição a Raposa fez o seu melhor para garantir o acesso.

Sei que Ranielle Ribeiro sonhava com o título de campeão brasileiro, para fechar o ano com o Campinense com chave de ouro, mas não deu. Isso faz parte do futebol. As tentativas foram feitas para encerrar a temporada com o primeiro lugar, mas acredito que o torcedor está feliz com o título de vice-campeão, amparado pelo acesso para a Série C. Basta lembrar que adversários tradicionais ficaram pelo caminho.

Feliz é o torcedor do Campinense que acreditou e ainda acredita em melhores dias. A tendência de crescimento agora é bem maior. Basta que a gestão se mantenha nesse mesmo patamar, independente de quem venha ser o presidente. Apesar das dificuldades financeiras as coisas andaram bem nessa temporada, com o título de campeão paraibano e o acesso para Série C. O que é bom é para se copiar e melhorar.

Positivo
AEscolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades hoje, a partir das 19h. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas serão realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.

Negativo
E até o goleiro Felipe foi no embalo das dispensas anunciadas pela diretoria do Botafogo-PB, antes mesmo do jogo decisivo contra o Vitória-BA pela Pré-Copa do Nordeste. Tem algo muito estranho em tudo isso. Antes mesmo da partida contra o Ituano-SP, o semblante de alguns jogadores era muito estranho. Será que alguma promessa deixou de ser cumprida?

No Foco
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, confirmou a sua presença no Prêmio Melhor do Esporte que será realizado no mês de dezembro, no Esporte Clube Cabo Branco. Apesar da pandemia do coronavírus, a diretoria da Apcef-PB mostrou muita competência para manter todos os compromissos e atividades em dia. Para 2022, Carlos Espínola promete muito mais para os associados.