O Cruzeiro entrou em campo como favorito e até encaminhou a possibilidade de classificação até finalzinho do segundo tempo. Mas quando tudo parecia favorável ao time mineiro, eis que apareceu Danilo Bala para brilhar, marcar dois gols e fazer a festa da sua torcida no estádio Marizão.
O Sousa-PB fez história na Copa do Brasil sim, pois não só venceu o Cruzeiro, mas o maior vencedor da competição nacional. Foi um resultado fantástico que ainda deve ser comemorada em grande estilo pela sua calorosa torcida. Além da classificação, o Dinossauro do Sertão vai receber R$ 945 mil.
E como começou a temporada com uma eliminação na fase preliminar da Copa do Nordeste e ainda faz uma campanha acanhada no Campeonato Paraibano, o Sousa ganha uma nova motivação para crescer nessa temporada. Pelo menos é esse o pensamento de toda a comissão técnica, comandada por Paulo César Schardong.
A verdade é que com a saída de Renatinho Potiguar e a chegada de Paulo César Schardong, o Sousa cresceu. O torcedor está mais confiante e a tendência é que melhores resultados aconteçam nesse restante de temporada, principalmente no Campeonato Paraibano, onde o Sousa pretende entrar forte na briga pelo título.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue com seus treinamentos nesta quinta-feira, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem ligar para 9.9981 5263. As vagas são para sócios e não sócios. O professor Massilon Moreira comanda as atividades.
Negativo
A diretoria do Treze comunica o desligamento, em comum acordo, dos atletas Bruno Ferreira e Jan Pieter. “O Treze agradece os serviços prestados, e deseja sucesso aos atletas na continuidade de suas carreiras”. Continua a operação limpeza.
No Foco
Invicta na Copa do Mundo de Becah Soccer, a Seleção Brasileira vai enfrentar nesta quinta-feira (22) o Japão, segundo colocado do grupo C, pelas quartas de final do mundial. As duas seleções foram as únicas que disputaram todas as edições da competição e pela segunda vez se encontram nas quartas de final. Em 2013, o Brasil superou o Japão, por 4 a 3, no mundial realizado Taiti. A partida contra o Japão será às 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão das diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV e Fifa+.