O futebol profissional da Paraíba é uma piada sem graça. Depois de uma semana de discussão e desculpas esfarrapadas que tentaram brincar com o bom senso, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou o início do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão com o confronto entre Confiança-PB x Desportiva Guarabira
E de acordo com a programação que foi definida pela FPF, a única partida do final de semana será realizada na Toca do Papão, em Sapé. Isso mesmo. Os outros campos que foram colocados a disposição, inclusive o Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, não foram liberados porque não atendem as exigências mínimas para a prática do futebol.
É uma vergonha que se repete. Os campos que servem para a prática do futebol profissional da Paraíba estão com suas estruturas abaladas. São poucos que atendem com as condições mínimas, as vezes colocando em risco as vidas de muita gente. É lamentável, mas é verdade e esse filme é antigo, mesmo com o rigor que é apresentado pelo Ministério Público, as vezes fora de tempo.
Para o início do Campeonato Paraibano só a Toca do Papão, em Sapé, foi liberada pelo Ministério Público, pois apresentou os laudos exigidos. Ponto para quem administra o campo, e reprovação total para quem faz de conta que administra alguns estádios na Paraíba. É muita gente aparecendo em fotos nas redes sociais e pouco trabalho. A prova está aí. Apenas a Toca do Papão tem condições de jogo.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, se sentiu pressionado por torcedores e pela imprensa da cidade, para rescindir o contrato do técnico Tardelly Abrantes, que fez uma bela campanha em 2022. Aldeone Abrantes argumenta que estava difícil aceitar críticas, por conta de Tardelly Abrantes ser o seu sobrinho. Por isso, optou por não renovar o seu contrato, o que é lamentável, levando em consideração o potencial do treinador.
No Foco
A entrega dos kits para a 2ª Corrida do Clube dos Oficiais, começou ontem, e termina hoje. De acordo com o regulamento da competição, não será feita a entrega de kits no domingo. A largada está marcada para às 6h deste domingo (4) no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú e será feita pelo presidente do Clube dos Oficiais, o Coronel Francisco de Assis.