quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ficou mais difícil

20, maio, 2021

O Treze tem uma tradição forte no futebol profissional, é o atual campeão paraibano e veio para a temporada 2021 disposto a conquistar o bicampeonato e garantir um calendário rentável para o próximo ano. Pelo menos foi o desejo mais manifestado pelos dirigentes, depois que o time ganhou o título no ano passado.

Só que até agora o Treze está muito devagar na sua caminhada. Mesmo na terceira posição na classificação geral, ainda não passou confiança para a torcida, porque o futebol em campo ainda exige muita qualidade para quem quer ser vencedor. Basta relembrar o que aconteceu no empate de terça-feira contra a Perilima no estádio Amigão, em Campina Grande.

O empate em 1×1 foi um resultado horrível para o Treze e mostrou as fragilidades do time comandado por Marcelinho Paraíba em alguns setores. Falta muito para se apresentar como um verdadeiro campeão. A diretoria investiu dentro da sua realidade, e foi mais além um pouquinho, mas no campo os resultados não são animadores.

Pelos números que estão na tabela do Campeonato Paraibano, o Treze vai ter que mostrar força e talento para se fortalecer na próxima fase e garantir uma vaga na fase semifinal. O técnico Marcelinho Paraíba sabe disse e começa a exigir mais dos seus comandados, pois entende que precisa vencer o clássico e entrar mais motivada e confiança na nova etapa.

Positivo
O técnico Gerson Gusmão mostrou que está bem na liderança do grupo do Botafogo-PB. Sacou Marcos Aurélio do time titular e durante a partida contra o Nacional substituiu Clayton. Ambos são considerados os craques do time, mas que ainda não renderam o esperado nos jogos disputados até agora. Ponto para Gerson Gusmão.

Negativo
Em seis jogos disputados na primeira fase do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos está com duas derrotas e quatro empates. A cada dia a situação se complica para o técnico Warley Santos, que está estreando na função. O Canário do Sertão luta para não ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, para o inconformismo dos torcedores.

No Foco
O professor Antônio Meira Leal, que é o vice-presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, também lamentou a decisão da Federação Internacional de Natação, que alterou as regras de classificação após a realização do Pré-Olímpico e acabou eliminando a paraibana Luana Lira.