Mesmo alimentando as chances de se classificar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo-PB achou melhor demitir o técnico Ederson Araújo. Sempre que um time aparece em decadência, a culpa sempre se volta para o treinador, que as vezes não tem nada com a falta de qualidade do elenco que é colocado a sua disposição.
No São Paulo-PB nada diferente. Bastou o time cair de produção para a culpa ser do treinador. Essa decisão da diretoria foi muito arriscada, faltando três jogos para fechar a fase de classificação. Com certeza o novo treinador não vai fazer milagre e sim apelar para o poder de superação do elenco, além de muita sorte para vencer as partidas que faltam nessa reta final da primeira fase.
Nos seis meses que passou no comando do São Paulo-PB, o técnico Ederson Araújo disputou 19 jogos, com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. Nada de anormal, se for levado em consideração o elenco colocado a sua disposição. Sem muita qualidade em campo e com muitas limitações em alguns setores, tudo se torna mais complicado para qualquer comissão técnica.
Ederson Araújo foi embora com o São Paulo-PB na sexta posição do Grupo 3 da Série D, com 12 pontos. Está fora do G-4 e para mudar esse cenário vai ser muito difícil, pois já precisa de uma vitória contra o motivado Sousa fora de casa e com essa mudança de técnico, tudo fica bem mais complicado. Agora resta ao torcedor de Cruz do Espírito Santo, esperar pelo final dessa primeira fase.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Em entrevista durante a apresentação do volante Fernandinho, ex-Manchester City, Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, revelou, que o Ministério Público Federal (MPF) está se mobilizando para iniciar um projeto para que os jogos realizados no Brasil sejam apenas de torcida única. Segundo o mandatário, a violência por parte de torcidas organizadas seria um dos motivos. O bicho vai pegar.
No Foco
O nutricionista Sebastião filho vai proferir uma palestra no próximo dia 9, no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba.Também haverá um café da manhã com comidas típicas juninas na sede de João Pessoa. A coordenação geral será da professora da hidroginástica, Angela Aschoff.