Um belo dia de 1980, o Botafogo-PB saiu de João Pessoa desacreditado para enfrentar o todo poderoso Flamengo no Maracanã. Todos apostavam que o time de Zico, Adílio e Cia ganharia fácil. Muita gente pensou assim mesmo, sem avaliar que na história do futebol tudo pode ser possível, a partir do momento em que a bola rola no gramado.
Pois bem. Quando a bola rolou no Maracanã e a gigante torcida do Flamengo começou a gritar, eis que gradativamente o Botafogo-PB comandado pelos maestros Magno e Zé Eduardo passou a exigir respeito, mostrando um futebol de qualidade e neutralizando com muita determinação as principais jogadas do Mengão.
No fim do jogo o que se viu foi um silêncio no gigante Maracanã e uma alegria geral no território paraibano. O Botafogo-PB venceu de 2 a 1. Foi a única derrota do Flamengo que foi campeão brasileiro e mundial com esse mesmo elenco na época.
Será que o resultado surpreendente pode acontecer de novo na noite de hoje? Acreditando que no futebol tudo é possível, digo que sim. Mas lembro que a qualidade do elenco de 1980 é bem diferente da de hoje, o que me deixa temeroso, mesmo sabendo que o Flamengo vai poupar titulares. O Botafogo-PB vai ter que jogar muito e esquecer o que fez contra o ABC, para não decepcionar a sua torcida, ainda inconformada porque o jogo foi transferido do Almeidão para o Castelão, em São Luís-MA.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Em uma decisão que impacta diretamente a gestão do Campinense Clube, o juíz da vara da fazenda pública de Campina Grande determinou a penhora de uma parte da área do estádio Renatão. O cumprimento do mandado ocorreu em28 de abril, resultando na penhora de 158,27 metros quadrados do imóvel.
No Foco
A ntes da estreia da Seleção Feminina no Sul-Americano Sub-17, a atacante Gabi Pusch concedeu entrevista ao site da CBF. A jogadora comentou sobre a expectativa para sua primeira participação no torneio continental e qual ela acredita que é a melhor qualidade da equipe.