terça-feira, 7 de maio de 2024

Futebol desacreditado

13, fevereiro, 2024

Em pleno domingo de folia por esse Brasil afora, a nossa seleção de futebol achou de colocar água no chopp de milhares de torcedores que ainda sonhavam com a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Deu tudo errado.

O futebol do Brasil no Pré-Olímpico foi medíocre desde o primeiro dia. Está de fora dos Jogos Olímpicos porque foi incompetente e não mostrou qualidade, em que pese a presença de alguns craques da nova geração. A maioria pisou na bola e disso se aproveitou a Argentina para vencer e carimbar o seu passaporte para Paris no jogo decisivo.

É lamentável essa decadência do futebol brasileiro. A nova geração também não mostra nada de promissor. Isso significa dizer que estamos mesmo bem distantes da conquista do hexa. Vai demorar muito mesmo, pois os que se acham craques não jogam mais por amor à camisa e muito menos vão em bolas divididas.

A Seleção da Argentina não foi excelente. Mas jogou com garra, determinação e nada de bola perdida. Em campo, alguns brasileiros pareciam desfilar na passarela do samba, bem distantes do que o jogo decisivo exigia. Pois bem, a seleção que é atual bicampeã olímpica, está fora de Paris. Faltou qualidade.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O basquete feminino também está fora dos Jogos Olímpicos. Após derrota para Alemanha por 73 a 71 na noite de domingo (11) pela última rodada do Torneio Pré-Olímpico no ginásio do Mangueirinho, em Belém (Pará), a equipe comandada pelo técnico José Neto está fora do megaevento esportivo que será disputado na Cidade Luz. Lamentável.

No Foco

O professor Rogério Velinho recebeu das mãos da Presidente da FPF Michele Ramalho, o Alvará de Funcionamento do Centro Esportivo Avai, para as disputas oficiais do ano de 2024. Para Velinho é honra fazer parte do seleto grupo de presidentes de clubes de futebol filiados a Federaçâo Paraibana de Futebol.