quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Incontestável

10, abril, 2023

A merecida conquista do título de campeão paraibano do Treze é fruto de planejamento, sabedoria, humildade, garra, determinação e disciplina, dentro e fora de campo. O torcedor tem mais é que comemorar, pois aquela longa espera passou.

Na semana passada comentei aqui, que a história de Sousa e Treze na grande decisão do Campeonato Paraibano seria bem diferente daquela goleada que o Botafogo-PB sofreu no Marizão. E não deu outra. O Galo da Borborema foi bem no jogo, perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas foi competente nos pênaltis e levantou a taça de campeão em pleno Marizão.

Palmas para o presidente Arthur Bolinha, que foi capaz de formar um time competitivo para ser campeão paraibano, e ter de volta um calendário rentável em 2024. Além disso, fez a alegria da sua grande torcida, que comemorou em grande estilo.

Antes da bola rolar no Campeonato Paraibano, o empresário, conselheiro e torcedor do Treze, Waldir Lucena, disse que a saída para o Treze voltar aos bons tempos era unir forças. Deu certo. Arthur Bolinha uniu aqueles que manifestaram interesse em trabalhar, e o final do Campeonato

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
E numa cabine de imprensa no estádio Marizão, imperou o clima de violência. A briga foi feia mesmo. Apesar dos apelos do narrador esportivo, o pau cantou. Quando será que os profissionais de imprensa terão um espaço seguro para trabalhar?

No Foco
O Fluminense conquistou o bi do Campeonato Carioca na noite de ontem. Os tricolores reverteram a vantagem do Flamengo e golearam por 4 a 1, no Maracanã. Foi mais um banho de competência do técnico Fernando Diniz, em mais um jogo decisivo. Marcelo abriu o marcador. Cano fez dois e Alexsander fechou a goleada.