domingo, 5 de maio de 2024

Isabela Garcia brilha em Salvador-BA

12, julho, 2023

A natação da Vila Parahyba após aproximadamente 10 anos está de volta ao pódio do Campeonato Brasileiro de Natação de Inverno, na categoria júnior. O campeonato foi disputado na nova piscina olímpica da Bahia, na cidade de Salvador.

Destaque para Isabela Garcia, que se tornou vice-campeã brasileira na prova dos 1500m livre, na última prova do campeonato. Ela já vinha de dois sétimos lugares nos 200m peito e nos 800m livre.

Isabela Garcia é resultado do excelente trabalho realizado pelo técnico Leandro, principalmente nas provas de fundo, como 400, 800 e 1500m livre. A nadadora que sempre se destacou nas provas de peito, agora brilha no Brasil como fundista e ganha o respeito de todos os clubes do Brasil. Isabela Garcia quebra um jejum de medalhas da Vila Parahyba e coloca o clube em outro patamar.

O brilho dessa medalha atinge patamares que devem ser comentados de forma clara aqui. Isabela Garcia que sempre foi uma grande nadadora soube esperar o seu momento e consegue medalhar numa categoria muito difícil, ou seja, num campeonato júnior. O brilho dessa medalha também floresce o trabalho realizado pela Vila Parahyba, que todos sabem, recebe nadadores com poder aquisitivo menor, e por isso essa medalha é tão importante. Por várias vezes, já fiz críticas a natação porque é um esporte caro e que dificulta atletas carentes a praticarem o esporte.

Além disso, o trabalho realizado pelo professor Lúcio, no mirim e petiz, entregando bons atletas ao técnico Leandro, também deve ser prestigiado. E por último, essa prata consolida a Vila Parahyba como um clube tradicional na formação de fundistas, até porque não podemos esquecer Levy Diniz e Stefanny Camily.

Pois bem, a medalha conseguida por Isabela Garcia, aluna do Colégio Ethos, marca a história da natação paraibana, por todos os ingredientes aqui relatados, todavia nada disso poderia ter acontecido, sem a dedicação nos treinos e na raça desempenhada na prova final pela nadadora. Parabéns Isabela e que venha muito mais. A natação paraibana agradece.