quinta-feira, 2 de maio de 2024
thumb

Jornal Lance! foi vendido e o novo proprietário garante emprego de jornalistas

5, setembro, 2021

O jornal esportivo  Lance! – que interrompeu suas edições impressas desde o início da pandemia e enfrenta processo de recuperação judicial – anunciou a venda pública da marca e dos ativos digitais, encerrando 24 anos sob o controle de seu fundador, Walter de Mattos Junior. O dinheiro arrecadado com a venda dos ativos, R$ 25 milhões, será usado para pagar credores, seguindo as regras do processo de recuperação judicial da editora Areté, proprietária do Lance.

O novo dono do jornal, o investidor Gustavo Agostini, vai manter os cerca  de 30 jornalistas, “absorvidos pela nova empresa”, segundo o diretor Afonso Cunha:
“A Redação continua operando, com a mesma escalação que tinha”, acrescenta ele, que vem dando apoio nesta fase de transição. “E o Lancenet segue, é um orgulho para a gente que ele tenha o valor intrínseco dele e continue.”

A negociação demorou mais de 1 ano. Foi realizada por meio de leilão judicial. No negócio, foram transferidos todas as marcas do Lance, computadores, bancos de dados e de imagens, sistemas de informática e contratos de fornecimento de conteúdo.

O jornal foi criado em 1997 por Walter de Mattos Jr. “Estamos chegando ao fim da recuperação com tudo equacionado”, diz Cunha. “Vai ser a solução de todos os processos que a gente ainda tem para acertar. É um final feliz.”