Ainda avaliando os erros de contratações que se repetiram este ano, assim como mais um fracasso na corrida pelo acesso para a Série B, a diretoria do Botafogo-PB começou a se planejar para o próximo ano. Acredito que o pensamento é errar menos e se fortalecer na busca de importantes conquistas.
O volante Thallyson foi o primeiro nome anunciado. Renovou seu contrato para a temporada 2025, quando o Botafogo-PB terá pela frente as disputas da Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Quem viu Thallyson jogar, aprova a iniciativa da diretoria.
E por falar em diretoria, tudo indica que pouca coisa vai mudar para 2025. Se o processo de formação do elenco começou antes mesmo da nova Diretoria Executiva ser eleita, é sinal de que tudo vai acontecer como antes, inclusive com a presença das figurinhas carimbadas que só fizeram perder até agora.
Pensar que o Botafogo-PB vai mudar com o modelo de gestão atual é muito arriscado. O melhor mesmo é esperar. O torcedor está revoltado e com razão. Pede mudanças, mas pelo menos na diretoria o cenário será o mesmo, o que é lamentável. Afinal de contas, de 2019 pra cá, foi só fracasso, depois que Sérgio Meira passou o bastão para os atuais dirigentes.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.
Negativo
Com todo respeito aos que fazem o Diamante, não combina com o bom senso colocar um time para disputar o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino e logo na estreia perder de 30 a 0. É desgastante demais para as meninas e para a comissão técnico. Na verdade é falta de responsabilidade.
No Foco
O futsal do Colégio Motiva continua em alta. O time comandado pelos professores Mazureick e Mike conquistou o título de campeão dos Jogos Escolares da Paraíba de forma invicta. Na final derrotou o Pio X por 7 a 0. O diretor do Motiva, Karamuh Martins, comemora mais uma importante conquista.