O treinador Bernardo Franco chegou. Com ele uma nova esperança de dias melhores para o Botafogo-PB, que depois de 2019 não sabe o que é a conquista de um título de campeão paraibano. Será que com Bernardo Franco o Belo acaba de uma vez por todas com esse jejum?
Uma coisa é certa: os dias melhores não dependem só de Bernardo Franco, mas sim do investimento que será feito pela SAF na formação do novo elenco para os desafios de 2026. Se priorizar a qualidade, tudo bem. Caso contrário, vai amargar mais um ano de saldo negativo.
Bernardo Franco conheceu a estrutura da Maravilha do Contorno e se deu por satisfeito no primeiro momento. Na entrevista coletiva de hoje, deve revelar os seus planos, de comum acordo com o que definiu com os dirigentes da SAF, principalmente sobre as contratações que serão feitas.
A torcida só espera que aconteça mesmo uma mudança radical na maneira de pensar dos que fazem a SAF. Chega de tanto saldo negativo e de tristeza para os torcedores. O Botafogo-PB precisa voltar a ser grande e contagiante. Basta investir em qualidade e alijar as falsas promessas.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Será que todos os estádios da Paraíba estão liberados para as disputas oficiais do Campeonato Paraibano? Será que atendem o Estatuto do Torcedor? Até agora a Federação Paraibana de Futebol não se pronunciou sobre o assunto. Vai deixar para a última hora, como sempre.
No Foco
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 encerrou a segunda fase de preparação para o Sul-Americano da categoria, em Goiânia. No CT Vila do Tigre, que pertence ao Vila Nova, a Amarelinha realizou um jogo-treino e foi superada por 1 a 0 pelas atuais vice-campeãs da Concacaf Feminina Sub-20.