O técnico Itamar Schülle bem que tentou passar confiança para o torcedor na briga pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas deu tudo errado. Dentro de campo, mais uma vez, o Botafogo-PB não rendeu o esperado e acabou perdendo para a Aparecidense-GO por 1 a 0 e deu adeus a vaga e ao sonho do acesso em 2022.
Mais um ano perdido e de revolta para os torcedores do Botafogo-PB. Aquelas figurinhas carimbadas que plantaram maldade na gestão do ex-presidente Sérgio Meira e seus sucessores, agora estão sentindo na pele o reflexo das ações negativas, com prejuízo acumulado nos últimos anos. O descrédito é grande e tem aumentado por conta dos resultados ruins dentro e fora de campo.
O técnico Itamar Schülle que acumulou seis empates, uma vitória e uma derrota, quando mais precisou do empate, não chegou, pois faltou qualidade dentro de campo em alguns setores. Mais uma vez muitos erros de contratações aconteceram e o clube acabou no prejuízo e gerando mais revolta para os torcedores que ainda esperam por melhores dias da atual gestão.
Agora não tem mais jeito. A desclassificação aconteceu e o futebol apresentado ao longo do ano deixou muito a desejar em alguns setores. Bem que tentaram passar uma outra imagem para os torcedores, mas a verdade chegou com essa derrota para a Aparecidense-GO e a eliminação na última rodada da primeira fase da Série C. Agora só no próximo ano.
Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O técnico Gerson Gusmão trocou o Botafogo-PB pelo Remo-PA pensando em importantes conquistas nesse restante de temporada. Acabou eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro e sem grandes perspectivas para a próxima temporada. O trabalho de Gerson Gusmão por onde passou deixou muito a desejar. Os números não mentem.
No Foco
A Escolinha Panaty da cidade de Malta está nas semifinais da Copa Paraíba Sub-15, etapa regional de Patos. No último sábado (14) no Estádio José Cavalcanti, em Patos, confirmou a sua boa fase, ao golear o Sabugy de Santa Luzia por 3×0. A Escolinha Panaty terminou como segunda colocada no Grupo B, para a satisfação do presidente Andrade e toda a sua comissão técnica.