O susto foi grande. O torcedor ficou apreensivo por um bom tempo, mas a agonia passou. O Sousa desencantou em campo e ganhou do Falcon-SE por 2 a 1, o que lhe garantiu a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A festa foi completa no Marizão e nas ruas da Cidade Sorriso.
A classificação não foi por acaso. O Sousa mostrou altos e baixos na sua caminhada, mas parece que no momento importante da Série D, para quem sonha com o acesso, o time comandado por Renatinho Potiguar começou a mostrar mais qualidade para se fortalecer.
E que venha a nova fase. O Sousa está mais motivado após essa nova classificação e a sua torcida promete muito mais nessa terceira fase, quando o adversário será o Atlético-CE. Merece respeito sim, mas não é bicho de outro mundo e o Dinossauro do Sertão deve continuar avançando.
Com muita sabedoria, o técnico Renatinho Potiguar prega cautela e exige mais responsabilidade dos seus comandados. Sabe que não ganhou nada ainda, e que precisa mostrar muito para garantir o acesso. Está mais do que certo. O clima de festa passou e a ordem agora é superar a nova etapa.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
A Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de manipular resultados em partidas de futebol no estado de Sergipe. A ação visa empresários, jogadores de futebol e apostadores supostamente envolvidos no esquema ilícito. Doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Aracaju, Araguaiana, Assu, Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Fortaleza, Igarassu, Rio de Janeiro, São Paulo e Sumaré.
No Foco
A Seleção Brasileira de Beach Soccer segue avassaladora no Sul-Americano Sub-20. Ontem (9), em Iquique (CHI), a Canarinho venceu a Venezuela por 4 a 2. Os gols foram marcados por Sikinha (2), Guilherme e Breno Xavier. Com o triunfo, a Amarelinha chegou a três vitórias em três jogos na competição. Nos duelos anteriores, dois placares largos: 10 a 1 contra a Colômbia e 9 a 3 contra o Peru.