quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Mais uma

2, março, 2023

E o Campinense perdeu mais uma, agora para o Grêmio-RS e pela Copa do Brasil. O torcedor até que entende o resultado adverso por conta da superioridade do adversário, mas como time ainda não mostrou força e talento no Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste, o inconformismo continua.

Com o resultado, o Campinense fica fora da Copa do Brasil e concentra todas as suas atenções no jogo do próximo sábado, contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste. Vai entrar em campo pressionado e com a obrigação de fazer o dever de casa. Ou então o bicho vai pegar de vez.

E ainda com relação a Copa do Brasil, quem entra em campo hoje é o Botafogo-PB. Mesmo atuando fora de casa e vivendo momentos de altos e baixos nesse início de temporada, o Belo está confiante para encarar o Águia de Marabá. O técnico Francisco Diá ainda faz mistério sobre o time titular, mas garante que vai ao ataque, sem descuidar da marcação sobre o adversário.

Não será um jogo nada fácil, mas o Águia do Marabá não é um Grêmio-RS. Por isso mesmo o torcedor alimenta a possibilidade de garantir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. No entanto, o Belo vai ter que jogar mais futebol do que tem apresentado até agora no Campeonato Paraibano, onde está fora do G-4.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Alguns clubes estão rescindindo contratos de jogadores. Entre os quais estão, o São Paulo-PB, CSP e Serra Branca. O estranho é que, o São Paulo está praticamente classificado para a próxima fase do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão e mesmo assim, a diretoria divulgou nota comunicando o desligamento dos atacantes André Ferreira e Vlademir.

No Foco
Os cinco últimos cinco jogos da primeira fase do Campeonato Paraibano estão marcados para o próximo dia 12, todos começando às 16h, como manda o regulamento. O detalhe é que todas as partidas são decisivas. Até Queimadense e Auto Esporte que já estão rebaixados lutam para fugir da lanterna.