quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Mais uma decepção

13, janeiro, 2022

O futebol paraibano saiu de cena bem mais cedo do que se imaginava na Copa São Paulo de Juniors. Confiança e Perilima foram eliminados ainda na primeira e só confirmaram a necessidade de uma mudança radical no futebol de base. Não adianta essa corrida de última hora para formar os times credenciados para essa competição que é uma vitrine ,e a Paraíba quase sempre aparece de forma negativa.

O Confiança de Sapé fez três jogos e perdeu todos eles. Foi horrível o que se viu com a bola rolando. A Perilima também fez três partidas e ganhou do CSE-AL na despedida, mas apenas cumprindo tabela. A decepção foi grande e quem pensou em lucrar com s jogadores que foram convocados, acabaram no prejuízo, pois o que se viu foi muito pouco e a qualidade não agradou a quem está na competição na busca de grandes negócios.

Esse futebol de base da Paraíba precisa ser repensado. A Federação Paraibana de Futebol tem que deixar de pensar só nos votos dos clubes amadores e colocar em prática um projeto que seja vencedor quando a Paraíba for convocada para uma disputa fora de casa, a exemplo da Copa São Paulo de Juniores. Chega de tanto vexame e da falta de planejamento. A mudança tem que ser urgente e radical.

Para o futebol paraibano a Copa São Paulo passou e de forma bem melancólica. Os números foram desagradáveis e isso é muito ruim para quem pensa em atrair investidores. Tem que ter incentivo e a força de patrocinadores. Ao mesmo tempo os clubes da Primeira Divisão precisam mostrar mais qualidade quando o assunto for a base. Chega de tanto amadorismo e de tantos resultados negativos.

Positivo
O Kashima, uma das mais tradicionais equipes de futebol da Paraíba, com destacada atuação na categoria feminina, chegou ontem, aos 23 anos de história. Fundado em janeiro de 1999, o time tem sede no Cristo Redentor, em João Pessoa e tem se diferenciado pelo trabalho social feito com crianças e adolescentes, dando-lhes cidadania.O presidente Maxwell Silva, eleito recentemente, promete mais ações em 2022.

Negativo
O São Paulo Crystal começou a sua pré-temporada muito tarde levando em consideração o calemdário que tem em 2022. Além do Campeonato Paraibano, pela primeira vez vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Esse planejamento está bem distante de quem pensa na conquista de bons resultados.

No Foco
O diretor da Uninassau João Pessoa, Marcus Gava (E), realiza o Happy Hour das Federações nesta sexta-feira, a partir das 17h, com o objetivo de planejar ações importantes no esporte para 2022. O evento contará com a presença de dirigentes de federações e jornalistas que estão no dia a dia com o esporte de João Pessoa. A Uninassau está sempre na frente. Nota 10.