Bem diferente do Botafogo-PB, quem se deu bem na rodada de abertura da Copa do Nordeste foi o Treze, que empatou com o CSA em pleno Rei Pelé. Um ótimo resultado para quem joga fora de casa. O Galo da Borborema vinha de duas derrotas na pré-temporada, contra Globo-RN e América-RN, mas esboçou uma boa reação, para a felicidade geral da sua apaixonada torcida.
Depois do empate quem está mais aliviado é o técnico Marcelinho Paraíba, que já estava recebendo pressão externa por conta dos resultados adversos na pré-temporada. O resultado em Maceió deixou Marcelinho Paraíba respirando sem a necessidade de aparelhos. Isso é bom porque deixa o treinador mais tranquilo para colocar em prática toda a sua experiência.
A diretoria do Treze também se sente melhor, pois estrear na Copa do Nordeste com um empate e fora de casa, não deixa de ser um bom começo. O elenco estava precisando desse resultado para ganhar força na competição e até para o restante da temporada. Agora tudo caminha bem no ambiente do Galo da Borborema, que sonha com uma vaga na próxima fase da competição.
Agora que veio o bom resultado, o elenco tem que trabalhar muito mais forte para fortalecer a sua campanha nessa primeira fase da Copa do Nordeste. No fim de semana vai pegar o Altos-PI no estádio Amigão, em Campina Grande, e precisa fazer o dever de casa. Se vencer ganha um combustível novo para embalar na competição e fazer a sua torcida feliz.
Positivo
Na abertura do Campeonato Paulista, Marcos Martins, Rodrigo, Ramon e Vitinho que atuaram pelo Botafogo-PB no ano passado, vestiram a camisa do Santo André no empate com o Santos. Vitinho e Ramon inclusive marcaram gols. Estão fazendo falta ao Belo de hoje, que deixou a desejar na estreia da Copa do Nordeste.
Negativo
Todo cuidado é pouco. Tem uma figurinha carimbada que fala muito e não faz nada, circulando nos corredores da Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer). Fez isso na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo, e só não cometeu mais absurdos porque as ações foram bloqueadas em tempo real. Agora só falta dizer que é homem de confiança do atual prefeito, Cícero Lucena.
No Foco
O engenheiro José Edmilson reafirma que é muito importante que clubes e empresa valorizem a cultura da biossegurança, que é parte fundamental nessa luta contra a pandemia do coronavírus. Ele pede para que técnicos e atletas zelem pelo uso da máscara, do álcool gel e do distanciamento social nas atividades esportivas.