sábado, 27 de abril de 2024

Mistério nos bastidores

7, abril, 2021

Não sei bem o que está acontecendo, mas alguma coisa me diz que algo muito estranho está presente no ambiente interno do Botafogo-PB. De pessoas que frequentam o dia a dia do clube já ouvi dizer que nem todos os jogadores falam a mesma língua e que as promessas feitas para Alexandre Cavalcanti assumir a presidência não estão sendo cumpridas.

Desde o primeiro dia de atividade até o seu último dia no Botafogo-PB, Marcelo Vilar passou todo o tempo dizendo que Clayton estava fora de forma e sendo trabalhado para voltar bem. O técnico Gerson Gusmão foi apresentado no último sábado e usou esse mesmo discurso sobre Clayton. Até então tudo bem, pois só a comissão técnica conhece desse assunto e tem que se respeitar

Agora para a surpresa de muita gente, principalmente para alguns profissionais que tem identidade com a área de saúde e são botafoguenses, na partida de segunda-feira contra o Confiança, aparece Clayton no time titular logo de saída. Como fica o que os técnicos falaram e a ciência nesse cenário? Tem alguma coisa errada sim, e com muita semelhança ao que aconteceu durante a passagem de Mauro Fernandes e a chegada de Rogério Zimmermann no ano passado. Quase ninguém se entendia no CT da Maravilha do Contorno.

Acredito que as divergências estão interferindo no desempenho coletivo do Botafogo-PB. Algumas peças não estão funcionando bem e o resultado é o pior possível, pois o time foi eliminado da Copa do Nordeste de forma antecipada, com duas derrotas e cinco empates em sete jogos disputados. Só falta o jogo com o Santa Cruz-PE na última rodada para consolidar a campanha negativa.

Positivo
O técnico Gerson Gusmão tem razão. O seu trabalho no Botafogo-PB só está começando. A partir de agora começam as avaliações do elenco, mas já adiantou que vai precisar de reforços. O caminho é esse mesmo. Cabe a diretoria se preparar para atender os pedidos que serão feitos, já para as disputas do Campeonato Paraibano.

Negativo
A Federação Paraibana de Futebol está mesmo com pressa para abrir o Campeonato Paraibano. Antes mesmo do fim do decreto que fechou todos os equipamentos esportivos, já comunicou que a competição vai começar no próximo dia 14 de abril e até divulgou a tabela. E se o Governo do Estado optar pela prorrogação do decreto? Esse é o futebol profissional da Paraíba.

No Foco
A professora Verônica Fernandes foi a entrevistada de ontem, no programa Telesporte. Falou da sua carreira como atleta e técnica, e do trabalho de base do handebol e as dificuldades que a modalidade enfrenta no Estado. Se inscrevam no nosso canal boom na mídia no YouTube.