quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Momento histórico

7, dezembro, 2025

Giovana Campos surpreende mais uma vez, e se torna a primeira paraibana feminina a ganhar uma medalha num Campeonato Absoluto de Natação no Brasil. O feito aconteceu no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro. Entre 02 e 06 de dezembro, ocorreram os Campeonatos Brasileiros de Clubes Júnior e Sênior simultaneamente, além do Open de Natação com os melhores tempos do Brasil.

No dia 04/12 (quinta feira), Giovana tinha se sagrado vice-campeã brasileira júnior, nos 200m borboleta, perdendo na batida para Joice Rocha. Porém, a tarde ela conquistou o bronze no Open de Natação, com as melhores nadadoras do Brasil na modalidade borboleta.

Giovana mais uma vez se destaca em nível nacional absoluto, justificando sua força e performance no alto rendimento, mesmo com apenas 17 anos. A nadadora paraibana quebrou novamente, o recorde paraibano absoluto com o tempo de 2:18,60, que já era dela mesmo.

Dessa forma, a atleta paraibana, participa em sequência, como atriz principal, deste momento histórico da natação paraibana. Sua ida para o estado de Michigan, nos EUA, em 2026, deve trazer mais resultados importantes para a atleta, para a Paraíba e para o Brasil. Ano de 2025 fechado com êxito. Parabens.

Sul-Americano Escolar
Brasil faz campanha histórica nos Jogos Sul-Americano Escolar de Natação, com 23 ouros em 24 provas. Os paraibanos Dayalo Xavier, Helena Scott e Bruno Paiva tiveram participações destacadas na equipe que brilhou no Paraguai.

Prêmio Melhor do Esporte 2025
A natação paraibana se fez presente na festa do Prêmio Melhor do Esporte 2025 com uma grande quantidade de atletas. O ano de 2025 foi histórico, com resultados expressivos em nível regional, nacional e internacional. Parabéns a natação da Paraíba.