Aquele Botafogo-PB que terminou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na liderança do Grupo A, com onze pontos, agora ocupa a quarta posição com doze pontos, depois do fechamento da oitava rodada. O técnico Gerson Gusmão queria mais, como todo torcedor também, mas dessa vez não deu com o empate diante do Jacuipense, fora de casa.
Mas fechar uma rodada no G-4 faz bem. Pelo menos o sonho da classificação continua em evidência, mesmo com uma disputa muito acirrada nesse Grupo A da Série C. Agora é que o bicho tá pegando mesmo, pois a maioria está com chance real de brigar por uma vaga na próxima fase. Só o Santa Cruz-PE que está na lanterna com três pontos, respira com aparelhos. O restante está na briga e com moral.
Sendo assim, faz bem repetir que todo cuidado é pouco a cada rodada. O Botafogo-PB por exemplo, tem que respeitar o Santa Cruz-PE, seu próximo adversário, mas precisa fazer o dever de casa bem feito, para não se complicar e até ficar fora do G-4´. A ordem é vencer mesmo para prosseguir com a boa fase e forte na briga pela classificação.
O técnico Gerson Gusmão sabe muito bem sobre essa obrigação do Botafogo-PB, pois desde que assumiu o comando que adverte sobre o perigo de perder pontos em casa para quem sonha com a classificação e com o acesso. Por isso, o torcedor precisa acreditar que no CT da Maravilha do Contorno trabalham com os portões fechados, mas com metas e propostas bem definidas.
Positivo
Na próxima sexta-feira começa a torcida pelos paraibanos que estarão no Jogos Olímpicos. Jucilene de Sales Lima e Andressa de Oliveira Moraes, no atletismo.Nos saltos ornamentais, Luana Lira. No futebol tem o goleiro Santos e o atacante Matheus Cunha. Outro destaque é no taekwondo com Edival Marques, o Netinho.Fechando, no vôlei de praia tem Álvaro Filho.
Negativo
E um diretor do Botafogo-PB deixou escapar num bate-papo entre amigos, que o clube pode perder o direito de usufruir da energia solar que foi implantada com muito sacrifício no CT da Maravilha do Contorno. Será que é verdade mesmo? O comentário deu conta que é por atraso em algumas mensalidades. Se for verdade, será mais um prejuízo financeiro acumulado pela atual gestão.
No Foco
O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba – Apcef-PB – Carlos Espínola (E) e do 13 de Maio,Josevaldo Silva (D), na grande comemoração dos 64 anos de fundação da Apcef-PB, na sede de João Pessoa. Homenagem justa feita pela diretoria do 13 de Maio.