Sem desespero e com os pés no chão. Foi nesse clima que o técnico Ranielle Ribeiro encarou a derrota do Campinense para o Retrô-PE, no estádio Amigão, em Campina Grande. A linha tem que ser essa nesse cenário de pré-temporada. Não adianta exigir muito do elenco que ainda está se familiarizando para o calendário de 2022 e a torcida precisa entender bem esse quadro.
Provocado sobre o desempenho do Campinense e o barulho da torcida, Ranielle Ribeiro colocou em prática mais uma vez a sua experiência para entender as reclamações, pedir calma e prometer mais trabalho para colocar a casa em ordem antes mesmo da estreia na Copa do Nordeste. É por isso que a galera precisa encarar com naturalidade o resultado adverso e continuar apoiando o novo grupo.
E nesse clima de pré-temporada, Ranielle Ribeiro sabe muito bem que o Campinense precisa melhorar. Também está consciente de que sem alarde a diretoria está no mercado da bola para reforçar o grupo. E assim a Raposa caminha na busca de novas conquistas, mesmo com as dificuldades que também enfrenta no campo financeiro, pois a crise é real e em todos os segmentos. O futebol não é nenhuma exceção.
Em 2022 o Campinense tem Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Um calendário bem exigente e que precisa contar com o apoio dos torcedores para que o êxito seja alcançado. Pelo menos é assim que também pensa Ranielle Ribeiro, mesmo entendendo que o torcedor gosta mesmo é de vitórias. Mas tudo tem que acontecer no tempo certo.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.
Negativo
O Confiança de Sapé deixa a Copa São Paulo de Futebol Juniores sem ganhar de ninguém. Foram três jogos disputados e três derrotas. Uma campanha negativa que mostra a necessidade de se fortalecer o trabalho de base no futebol paraibano, partindo dos times que disputam a Primeira Divisão.
No Foco
Apesar de todo o clima de pandemia, o presidente da Federação Paraibana de Voleibol. Carlos Fernandes disse no Programa Telesporte de ontem, no YouTube, que fechou 2021 com importantes resultados. Ao longo da entrevista deixou bem claro que está muito mais otimista para 2022, com mais competições e surgimento de novos talentos na modalidade.