E o Campinense continua no mercado da bola? Agora não, mas no último dia de janela de transferências, a diretoria que está perdida do tempo e no espaço, anunciou a contratação do atacante Rodrigo Fumaça. A pressão nos dirigentes é grande e acredito que as respostas estão chegando muito tarde, levando em consideração os números na corrida contra o rebaixamento.
Sinceramente, fica cada vez mais difícil de entender essas ações da diretoria do Campinense. Teve todo tempo possível para agilizar as contratações que foram exigidas, mas optou por dispensar quase dez jogadores que disputaram o Campeonato Paraibano e mais o técnico Ranielle Ribeiro. Tudo indica que perdeu tempo e dinheiro, pois a campanha é negativa e as contratações foram poucas.
Com toda a sua experiência e boa vontade, o técnico Flávio Araújo vem fazendo de tudo para evitar o rebaixamento, mas sente que o quadro é bem complicado, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. A derrota para o Paysandu na semana passada, deixou o time na UTI com aparelhos espalhados por tudo que é canto. Infelizmente, o quadro é grave.
Mas nem tudo está perdido e o torcedor do Campinense ainda tem a esperança de fugir do rebaixamento. Parece impossível sim, mas tudo pode acontecer, desde que o time vença o Floresta-CE, amanhã, na casa do adversário, que também precisa de um resultado positivo. Tudo isso torna o confronto bem mais complicado, mas o torcedor não pode desistir. Tem que acreditar e esquecer as ações da diretoria na Série C.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Está chegando o dia da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Vasco. Porém, diversos processos correm na Justiça do Rio de Janeiro para impedir a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Um desses processos foi movido pela Comissão de defesa do consumidor da Alerj (Codecon), na qual o deputado Fábio Silva (União Brasil) preside.
No Foco
A seleção brasileira derrotou a Venezuela por 105 a 54, nesta sexta-feira (5) na Argentina, e se classificou para a decisão do Sul-Americano de basquete feminino. O destaque da partida foi a ala/pivô Sassá Gonçalves, a cestinha da partida com 21 pontos, e que também pegou 9 rebotes e deu 3 assistências.