O Campinense achou melhor demitir o técnico Ranielle Ribeiro para tentar fugir da decadência na Série C do Campeonato Brasileiro. Será que vai resolver? Acredito que não. No cenário atual o treinador é o menos culpado por tudo que tem acontecido depois da bela campanha e do título que foi conquistado de forma invicta no Campeonato Paraibano.
A culpa maior é de quem pensou que o Campeonato Brasileiro da Série C tem o mesmo nível do Paraibano e não reforçou o elenco. A prova é tanto que aconteceram nove dispensas, quando o time acelerou o passo rumo a zona de rebaixamento em que se encontra hoje, para a tristeza geral da sua torcida, inconformada e com razão.
E para o lugar de Ranielle Ribeiro a diretoria do Campinense acertou com Flávio Araújo, que conhece muito bem a realidade do futebol paraibano e chega com a missão de evitar o rebaixamento do campeão paraibano para a Série D. Com 12 pontos, a Raposa vai precisar de pelo menos 10 dos 18 pontos que ainda estão em disputa para não cair.
Como tudo indica que o pensamento agora é só fugir mesmo da zona de rebaixamento, Flávio Araújo está sendo esperado no dia de hoje, para iniciar essa triste caminhada. Infelizmente, depois da conquista do bicampeonato o Campinense desandou e todo aquele trabalho vencedor realizado por Ranielle Ribeiro caiu no esquecimento. É sempre assim. No futebol sempre sobra para o treinador.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua em ascensão, com aulas todas as quartas-feiras e quintas-feiras, sempre a partir das 19h, com o professor Massilon Moreira. Ainda tem vagas na faixa etária entre 5 e 13 anos e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Pelo Brasileiro de Futebol Feminino Série A2, o Botafogo-PB perdeu para o Forteleza-CE por 1 a 0, domingo, no Almeidão, em João Pessoa. O time paraibano que tinha perdido para o Ceará por 5 a 0, na estreia, em casa, se reabilitou na segunda rodada vencendo o Uda por 1 a 0, em Alagoas. Agora precisa reagir para manter as chances de classificação.
No Foco
O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – abre as portas este mês para recepcionar as crianças filhos de oficiais e associados, bem como alunos das escolinhas, para uma série de atividades recreativas e mini-competições, com a coordenação da professora Lígia Campos.