Quem também está bem interessado no clássico de domingo, contra o Botafogo-PB, é o Campinense, pois em caso de vitória e dos resultados da rodada, também pode mergulhar no G-4 e começar um novo tempo e bem mais forte na corrida pela classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, além de reanimar os seus torcedores.
Pensando assim e de forma bem profissional, o técnico Ranielle Ribeiro não deu folga para o seu elenco. Nada de folia. A palavra de ordem no Campinense é trabalho para tentar recuperar o tempo perdido nessa Copa do Nordeste. Depois da vitória sobre o Sousa por 2 a 1 e com dificuldades, o time faz planos para melhorar de verdade e aparecer como um forte candidato a uma das vagas na próxima fase da competição.
Ranielle Ribeiro está certo. Sabe que se perder esse clássico para o Botafogo-PB vai se distanciar da briga pela classificação e o seu crédito com a torcida não será mais aquele mesmo do ano passado, onde a Raposa brilhou por onde passou. Mesmo com o confronto marcado para o estádio Almeidão, em João Pessoa, e contra um time que também precisa vencer, Ranielle Ribeiro está consciente de que terá que partir para o ataque.
O Campinense está mesmo precisando melhorar e aumentar o seu crédito com a torcida. Ainda não mostrou qualidade total em 2022 e isso tem sido motivo de preocupação até no Campeonato Paraibano onde é o segundo colocado no Grupo B e perde a liderança para o Nacional. O quadro precisa mudar e já, para que a torcida possa vivenciar os bons momentos do ano que passou.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Em 2022 foi pior que todos os anos. Fizeram maior onda sobre a situação dos campos colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol para jogos oficiais, mas não aconteceu nenhuma reprovação no geral. A bola está rolando no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, como se tudo estivesse em perfeita ordem. É lamentável.
No Foco
Agora que passou o clima de carnaval bem acanhado, a Apcef-PB se prepara para retomar as suas atividades esportivas em clima de muita confiança. O presidente Carlos Espínola (D) espera por uma temporada positiva e conta com o apoio da sua diretoria nos investimentos que estão sendo feitos em toda a estrutura da sede do Altiplano Cabo Branco.