quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Nada de aflição

25, janeiro, 2022

O técnico Ranielle Ribeiro está certo. Tem mais é que pensar grande. Isso não significa irresponsabilidade, mas sim confiança no trabalho que realizou na pré-temporada e no potencial do elenco que foi formado para esse primeiro desafio do ano. É por isso e muito mais, que Ranielle Ribeiro espera estrear na Copa do Nordeste com uma vitória em cima do Náutico-PE, nos Aflitos.

Como certeza será um jogo muito difícil para o Campinense. Mas o Náutico pode ter certeza que não vai ter moleza pela frente, mesmo jogando em casa. A Raposa trabalhou com muita cautela e será um time ofensivo durante toda a partida. Pelo menos foi o que deixou transparecer Ranielle Ribeiro nos treinamentos e nas entrevistas que concedeu até hoje.

O Campinense tem sido discreto e criterioso na sua fase de preparação. Nada de alarde. Tudo acontece na maior simplicidade do mundo, mas sem revelar estratégias. É assim que Ranielle Ribeiro trabalha e espera fazer seu time vencedor mais uma vez, como fez na temporada passada. O calendário está bem mais exigente, mas o Campinense tem tudo para corresponder e fazer a sua torcida feliz.

A estreia na Copa do Nordeste será muito importante para as pretensões do Campinense. Precisa começar bem, fora da casa, para ganhar força na competição. Todo elenco sabe que as dificuldades serão muitas, mas todos estão apostando no trabalho que foi realizado na pré-temporada. Isso é bom e esse pensamento positivo tem tudo para fazer a diferença quando a bola rolar na noite de hoje, nos Aflitos.

Positivo
O técnico Jazon Vieira aguarda com muita expectativa a estreia do Auto Esporte no Campeonato Paraibano desse ano. Na pré-temporada realizou quatro jogos, com três vitórias e um empate. O saldo positivo empolga até quem está fora de campo, como o conselheiro Ronaldo Barbosa, feliz com essa volta do Clube do Povo a Primeira Divisão do Estadual.

Negativo
Em partida sem gols, Treze e São Paulo Crystal ficaram no 0 a 0, no último domingo (23). O técnico Flávio Barros não gostou muito do que viu, mas disse que foi a falta de alguns titulares que atrapalhou. O que fica difícil de entender, é que Flávio Barros, em entrevista ao podcast soesporte, disse que é difícil começar a formação de um time do zero e entrosá-lo com rapidez. Isso todo mundo sabe e não serve mais de desculpa.

No Foco
Opresidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, o coronel Francisco de Assis (D) e o seu vice-presidente, Jaerson Alves (E) estão trabalhando forte no planejamento que está sendo praticado em 2022. No esporte e no social, a diretoria promete novidades e ações importantes para os associados.