O Botafogo-PB foi melhor que o Serra Branca na maioria dos lances da partida de sábado, mas não conquistou os três pontos que precisava no primeiro confronto da fase semifinal do Campeonato Paraibano. O empate foi um resultado ruim, levando em consideração que o jogo da volta será no estádio Amigão.
O técnico Moacir Júnior também não gostou do que viu, mas procurou valorizar o seu elenco e culpar o desgaste físico por conta do calendário, que na sua opinião atrapalhou o rendimento dos jogadores. Explica, mas não justifica, pois o problema é na realidade a falta de um elenco completo e qualificado para suportar essa carga de trabalho.
Mesmo lamentando o desgaste, Moacir Júnior garante que vai corrigir falhas e levar o Botafogo muito mais forte para o confronto da volta, em Campina Grande. Precisa fazer isso mesmo, para não perder para o Serra Branca, que mostrou ser um time disciplinado, até na hora de jogar mais fechado.
Na volta tudo vai ser diferente, pois tem que sair um vencedor. Se acontecer um novo empate, a disputa será nos pênaltis. No Amigão o Serra Branca será mais ousado, enquanto que o Botafogo não pode e nem deve jogar na defesa. Será um confronto muito equilibrado e fica difícil apontar um favorito.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O jogo entre Botafogo 0 a 0 Serra Branca, sábado passado, no Almeidão, registrou um público pagante de 2.192.Isso significa dizer que o torcedor precisa acordar para uma nova realidade. O time avançou na Copa do Nordeste e tem chances de brigar pelo título do Paraíbano. Mas a torcida anda desacreditada.
No Foco
A menos de quatro meses da Olimpíada de Paris, o Brasil subiu quatro vezes ao pódio ontem (31), com um ouro e três pratas, na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Antalya (Turquia). A carioca Jade Barbosa foi campeã no solo, após apresentar uma série ao som da canção “Baby One More Time”, de Britney Spears. Também houve chuva de pratas com Rebeca Andrade(barras assimétricas), Flávia Saraiva (trave) e Diogo Soares (barra fixa). (Fonte Agência Brasil)