O susto foi grande e a dor de cabeça do técnico Marcelinho Paraíba maior ainda. Tudo isso porque o seu time sofreu para derrotar o Nacional de Patos pelo placar de 2×1, na noite de ontem, no estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paraibano. Foi difícil construir esse resultado, mas pelo menos o final foi feliz e o fantasma de novas dispensas saiu de cena.
Quando viu o Nacional de Patos fazer 1×0 no finalzinho do primeiro tempo, o técnico Marcelinho Paraíba sentiu mais uma vez que o seu time precisa melhorar e muito para chegar ao bicampeonato. No intervalo a bronca com certeza foi grande, já que o resultado parcial deixaria o Treze numa situação bem mais complicada na corrida pela classificação.
E quando a bola rolou no segundo tempo, o Treze partiu para o tudo ou nada. A qualidade do futebol deixou a desejar, em função do desespero em alguns setores. Na verdade, todo mundo queria resolver a situação e isso prejudicou o rendimento coletivo. Mas mesmo assim, em mais uma atuação destacada de Birungueta, que marcou dois gols, o Galo da Borborema virou o marcador e assumiu a vice-liderança do Campeonato Paraibano, agora com sete pontos, três a menos que o Botafogo-PB que é o líder.
Na quinta rodada do Campeonato Paraibano, marcada para o dia 13, o Galo da Borborema vai até o estádio Marizão, encarar o Sousa. Pense numa partida que é muito difícil. O time de Marcelinho Paraíba vai ter que mostrar muita qualidade para sair de campo com um resultado positivo. E tudo indica que a fase de preparação para esse confronto será bem mais exigente, pois Marcelinho Paraíba não está nada satisfeito com o que está acontecendo.
Positivo
Com os dois gols que marcou na vitória do Treze sobre o Nacional de Patos por 2×1, o atacante Birungueta se isola com folga na artilharia do Campeonato Paraibano, agora com seis gols. Vem jogando um bom futebol e caiu na simpatia dos torcedores, que ontem vibraram com a reação do Galo da Borborema.
Negativo
O Nacional de Patos continua descendo a ladeira. Começou bem contra o Treze e a torcida estava apostando na primeira vitória mesmo fora de casa. O time fez 1 a 0, mas caiu de produção e sofreu a virada do Galo. Acredito que hoje tem novidade. Ou melhor: a diretoria deve anunciar mais dispensas, pois começa a sentir a presença forte do fantasma do rebaixamento e a torcida é só pressão.
No Foco
A saudade já é grande. Perdemos ontem, o radialista Gersal Freire. Trabalhamos juntos nas Rádios Sanhauá, CBN e Correio da Paraíba. Bom amigo, bom caráter e um profissional que sempre zelou pela boa qualidade da informação. Nossos sentimentos a família de Gersal Freire.