sábado, 7 de setembro de 2024

Não pode desanimar

9, julho, 2024

O Botafogo-PB foi para São Paulo pensando em conquistar um resultado positivo para reassumir a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Tem que pensar grande mesmo e aproveitar a boa fase. Só que dessa vez quem se deu bem foi o São Bernardo-SP, que aproveitou a oportunidade que teve para ganhar de 1 a 0.

Mas a derrota não é motivo para desespero. Afinal de contas, o Botafogo-PB continua forte na briga pela classificação. Ocupa o quarto lugar na tabela e com chances reais de avançar e permanecer na briga pelo tão sonhado acesso. Só preciso melhorar um pouco em alguns setores para se fortalecer de verdade.

O São Bernardo-PB passou nesse primeiro momento e cabe ao Botafogo-PB treinar forte, corrigir falhas e aperfeiçoar as jogadas para os futuros compromissos. Não pode relaxar e muito menos desanimar pela perda da invencibilidade. Tem que ser forte e ousado nessa caminhada.

Agora o Botafogo-PB tem uma sequência de três jogos seguidos em casa. O primeiro deles será no próximo sábado (13), contra o Confiança-SE, às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois, encara São José-RS e ABC-RN. As chances são ótimas para que melhores resultados aconteçam diante da sua esperançosa torcida.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Um vexame ocorreu ontem com a seleção brasileira. No dia dos 10 anos do 7 a 1, não era para ser normal o Brasil, com os melhores atletas da categoria sub-15 ser eliminado por um time de clube, do Rio de Janeiro na mesma categoria. Porém ocorreu. E pela segunda vez consecutiva. Após empate por 0 a 0 com o sub-15 do Vasco no tempo normal, o Brasil foi derrotado na disputa por pênaltis pelo time cruzmaltino por 5 a 3 e foi eliminado da Copa 2 de Julho, em Salvador.

No Foco

O volante Gilmário que marcou época atuando por vários clubes do Nordeste foi homenageado (in memoriam) no estádio Amigão, no domingo (7), contra a troca de camisas pelo Treze e Maracanã, clubes que ele defendeu.O ex-jogador Gilmário, que fez sucesso em equipes do Nordeste nos anos 1980/90, morreu na terça-feira em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.