Sem vencer há três jogos e praticando um futebol que ainda precisa de muita qualidade para convencer, o Botafogo-PB entra em campo amanhã, com a obrigação de reagir, se quiser mesmo continuar firme e forte no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C. Tem que fazer o dever de casa contra o Tombense-MG para não ceder espaço para os adversários na briga pela classificação.
Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB não pode e nem deve mais tropeçar, principalmente nos jogos programados para o estádio Almeidão. Se vacilar dança mesmo. Em caso de uma derrota para o Tombense-MG, no Almeidão, o time de Gerson Gusmão pode ficar de fora do G-4 e respirando com aparelhos.
A ordem é fazer o dever de casa mesmo. Se for derrotado em casa vai entrar na zona de sofrimento, pois não dependerá apenas dos seus resultados para se classificar. Depois do confronto de amanhã, o Botafogo-PB terá Manaus fora de casa, o Jacuipense-BA no Almeidão e o Santa Cruz-PE, no Recife. E o que mais preocupa é que os adversários também estarão em campo precisando dos resultados.
O melhor mesmo para o Botafogo-PB é tratar de jogar bem e vencer esse jogo contra o Tombense-MG que lidera o Grupo A. Não tem como ser diferente para quem sonha com a classificação e sem depender dos adversários. O técnico Gerson Gusmão tenta fugir dessa linha de raciocínio, mas sabe que o Belo tem a obrigação de fazer o dever de casa bem feito nesse domingo.
Positivo
O professor Jailton Lucas, só está esperando a liberação geral para as atividades nos equipamentos esportivos no Instituto dos Cegos, para retomar as suas atividades com força total. Jailton Lucas é pioneiro no paradesporto na Paraíba e o seu trabalho tem importantes resultados, principalmente quando passou quase 10 anos na Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer).
Negativo
Fica cada vez mais difícil de entender esse futebol profissional da Paraíba. Os atacantes Dener e Núbio Flávio chegaram ao Treze há apenas uma semana e já foram dispensados pela diretoria. Isso significa falta de critério na hora de contratar e prejuízo no campo financeiro para quem sofre com a falta de dinheiro.
No Foco
O foco de Giovana Campos está voltado para fechar a temporada em grande estilo, Por isso mesmo vem treinando forte e com muita confiança para ampliar a sua rede de resultados positivos em nível nacional. Giovana Campos é sem dúvida, uma das grandes promessas da natação brasileira.