A natação da Paraíba que vive um bom momento, recebeu dois reforços de peso “made in Sergipe”. É isso mesmo, os nadadores irmãos Artur e Tiffany Farias, oriundos do Clube Aquasport de Aracaju – SE, se transferiram para João Pessoa, e estão treinado no Instituto dos Cegos, no Projeto do Coach Stephano Vieira.
E foi por conta dos resultados e do trabalho do técnico, que os pais dos atletas não pensaram duas vezes para virem morar em João Pessoa, pois os nadadores bateram na trave algumas vezes na conquista de medalhas em campeonatos brasileiros. A vitrine de nadadores destaques da Paraíba, além dos resultados em diversas categorias deixam o nosso Estado com um olhar de admiração dos atletas no nível de Norte-Nordeste.
Artur Farias (Juvenil II) tem como principais provas os 100 e 200m borboleta, além dos 400m medley e 200m livre. Nadador de excelente porte físico, com 1,82m de altura, sempre foi destaque na natação no nível de Norte-Nordeste, mas sempre faltou algo para subir no pódio no nível nacional. O atleta vem treinando pesado e sabe que com alguns ajustes no treino e no nado, os resultados vão aparecer e as medalhas também. Sua irmã Tiffany (infantil I) também é considerada uma promessa, com destaques para os 100 e 200m borboleta, além dos 50 e 100m livre.
A natação que é um esporte individual, muitas vezes se torna coletivo. Treinar ao lado de uma equipe com atletas vencedores, contagia e atrai grandes nadadores, e o rendimento e astral dos dois “sergipanos” só crescem. A Paraíba que historicamente sempre possuiu grandes nadadores de borboleta, ganha mais dois de peso, se juntando a Giovana Campos (juvenil I) e Aderson Freire (infantil I), destaques no nível nacional.
Além disso, a equipe de natação do colégio Motiva, que já é uma verdadeira seleção fica mais forte em 2023. Torcemos para que Artur e Tiffany melhorem seus tempos e tenham êxito nas finais de campeonatos que estão por vir. Bem-vindos.
Natação Master
A FEAP – PB realizará eventos de natação master ao longo do ano de 2023. Atletas com idades acima de 25 anos poderão se vincular a clubes de natação para participar de competições. A federação sabe da importância da natação master para a sociedade paraibana.
Kayan Negrão
Semana passada, a equipe de natação do Corinthians tirou sua foto oficial. E lá estava um paraibano da gema. Kayan Negrão (foto), destaque nas provas de fundo e nas travessias, agora treina em São Paulo. O atleta se sente motivado para melhorar suas boas marcas obtidas em 2022. Boa sorte, Kayan.