Neymar ficou de fora de mais uma convocação feita por Carlo Ancelotti. Não vejo como supressa, mas muitos torcedores acreditam que ele vai figurar na lista final para a Copa do Mundo. Acredito que não, ao considerar que ainda falta muito para ele reencontrar a sua melhor forma para convencer a nova comissão técnica da seleção.
O jogo de interesse é grande por Neymar na Seleção Brasileira, mas Carlo Ancelotti já deu sinais de muito profissionalismo no seu trabalho nessa fase de preparação para a Copa do Mundo. Parece que não concorda com o fator pressão na hora de convocar, o que torna mais difícil a volta de Neymar.
Carlo Ancelotti pode até mudar de opinião e ceder à pressão dos grandes patrocinadores, mas parece bem difícil. Todas as vezes que foi questionado sobre Neymar, deixou no ar que o craque tem que voltar a ser craque se quiser mesmo disputar a Copa do Mundo pelo Brasil.
Agora tem um detalhe: como a qualidade do elenco que está sendo desenhado para a Copa do Mundo deixa muito a desejar no quesito qualidade, é possível que Neymar seja convocado. Mas mesmo assim, acredito que Ancelotti vai optar por quem se apresentar na melhor forma para vestir a camisa do Brasil. Espero que assim seja.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades amanhã, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Enquanto os adversários estão cheios de novidades, o Botafogo-PB ainda está devagar no quesito contratação. Como agora as divergências estão voltando a figurar na Maravilha do Contorno, a turma da SAF ainda espera por melhores dias para colocar o seu projeto em prática.
No Foco
O diretor administrativo, Marco Félix e o presidente do Conselho Administrativo, Alexandre Cavalcanti, do Botafogo, estiveram na Sede da CBF, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (3), com representantes dos clubes da Série C. A reunião serviu para o aprofundamentos de temas que foram sugeridos pelos clubes em agosto deste ano, para a competição em 2026.