Quem foi na missa do domingo, além de ter saído de bem com Deus e com a vida, voltou para casa consciente de que a humildade é o segredo dos vencedores. O meu amigo e irmão, Josevaldo Silva, presidente do Treze de Maio, postou uma mensagem ontem, onde deixou bem claro que o bom mesmo é se posicionar no final da fila, pois não será incomodado e sim exaltado.
Acredito que no Botafogo-PB o que está faltando fora de campo é mesmo a humildade de alguns dirigentes, que insistem em praticar a política do retrovisor, criticar de forma veemente gestores passados, e não cumprir o que prometeram. Assim segue o clube nos últimos dois anos, sem ganhar nada e só alimentando ódio e inveja, para o inconformismo geral da torcida.
Na realidade para ser vencedor, como foi um dia, o Botafogo-PB está precisando de uma mudança radical na maneira de pensar e planejar. O clube tem que ser primeiro plano e essa onda de ódio e inveja tem que passar, para que as coisas boas aconteçam. Dinheiro é bom, mas não é tudo, principalmente quando não é bem aplicado no dia a dia da vida aqui na terra.
As divergências no Botafogo-PB são muitas e continuam, na briga pelo poder. As eleições estão marcadas para outubro e a sede do poder continua em evidência e almejada por perdedores. Muitos vencedores esqueceram o endereço da Maravilha do Contorno, por não concordarem com a prática das figurinhas carimbadas que estão distantes da ordem do bem.
Positivo
Na Escolinha do Tio Didi o trabalho de observação continua com o objetivo de formar as equipes competitivas na faixa etária entra 7 e 14 anos. As atividades estão sendo comadadas pelo técnico Didi. As matrículas continuam abertas para as turmas das terças e sextas-feiras. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
E quando será que vai começar mesmo a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano? Ninguém sabe e ninguém viu. Os campos colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol foram vetados pelo Ministério Público. Não atendem as exigências mínimas do Estatudo do Torcedor. Esse futebol paraibano não tem jeito mesmo.
No Foco
E jogando no final de semana, no estádio Teixeirão, em Santa Rita, o time master do Boa Vista ganhou do Santa Cruz pelo placar de 3 a 2, confirmando a sua boa fase na presente temporada. O elenco comandado pelo técnico Ito Aguiar reúne craques que fizeram a história do Boa Vista. Depois do jogo, os dois times participaram de uma grande confraternização.