E quando será que o Treze vai ganhar a primeira no Campeonato Brasileiro da Série D? Esse questionamento incomoda os torcedores, principalmente os que estão acostumados a grandes conquistas. Até agora o time não mostrou nada de positivo na competição nacional. Em seis jogos, tem cinco empates e uma derrota, campanha bem desagradável.
Os números também desagradam a diretoria. Afinal de contas, em cima de muitas dificuldades fez um investimento significativo para tentar o bicampeonato paraibano, mas ficou pelo caminho. Na Série D do Campeonato Brasileiro o saldo também é negativo e não existe aquela esperança real para quem sonha com melhores dias.
Mas como nem tudo está perdido, o torcedor tem que ter um pouco mais de paciência, já que o técnico Wellington Fajardo alimenta o sonho de melhores dias na Série D. É preciso acreditar sim, pois não existe outra saída. O time precisa mostrar mais futebol e somar pontos para fugir da lanterna, e entrar forte na briga pela classificação.
Tenho muitos amigos trezeanos que me seguem diariamente nas redes sociais e todos estão preocupados com essa situação do Treze. Todos sonhavam com a conquista do bicampeonato, mas terminou em pesadelo. Já o Brasileiro o time não corresponde. Quando se junta tudo isso, fica difícil animar a grande torcida que aprendeu a gostar do Galo da Borborema.
Positivo
Dos 10 atletas convocados para a Seleção Brasileira de Futebol de 5, tem os atletas paraibanos: Matheus Costa, Damião Robson e Jardiel Vieira. Além do treinador Fábio Vasconcelos, a comissão técnica tem mais paraibanos: Josinaldo Costa (auxiliar técnico), Alexandre Sérgio (analista técnico), Harekson Barbosa (fisioterapeuta) e Edson Gomes (preparador físico).
Negativo
Sobrou para mais um treinador no futebol brasileiro. Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Botafogo-RJ. Em nota oficial divulgada ontem, o Alvinegro Carioca informou o desligamento do treinador, do auxiliar Caio Autuori e do preparador físico Roger Gouveia. O time não tem qualidade e a culpa é do treinador. Em 10 partidas foram três vitórias, quatro empates e três derrotas.
No Foco
O professor Marcel Ícaro só mostrou otimismo com o Campestre no Programa Telesporte de ontem. Campeão do Paraibano de Futsal na categoria Sub-12. Marcel destacou o apoio da diretoria e dos pais dos atletas nas principais conquistas do Clube Campestre nas categorias de base.