Foi Birungueta o principal destaque do Treze na rodada de abertura do Campeonato Paraibano, na vitória de 4×0 sobre o Atlético de Cajazeiras, no estádio Amigão, em Campina Grande. Além de ter marcado três gols, aparece como o principal artilheiro da competição, o que não deixa de ser uma motivação a mais para quem almeja importantes conquistas nessa temporada.
Mas não foi só Birungueta que ganhou motivação na rodada de abertura do Campeonato Paraibano. Acredito que todo o elenco do Treze está no mesmo patamar, já que o técnico Marcelinho Paraíba manifestou satisfação com o rendimento coletivo do seu time na vitória de 4×0. Não pelo número de gols, mas pelo futebol criativo e objetivo colocado em prática na estreia.
O Atlético de Cajazeiras passou. Agora Marcelinho Paraíba está com o foco totalmente voltado para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão. Será um confronto bem mais difícil, mas ele sabe que para ser campeão tem que mostrar competência em todos os jogos, independente da qualidade do adversário.
O importante nesse cenário atual é que o Treze começou com uma vitória expressiva. Depois da eliminação na Copa do Nordeste precisava de uma estreia positiva no Campeonato Paraibano para ganhar força na corrida pelo bicampeonato. A vitória aconteceu, o ambiente é bom e só resta praticar um bom futebol no clássico para tentar surpreender o seu rival na corrida por mais um título.
Positivo
O presidente da Associação dos Moradores do Prossindi, Gerson Coelho, está ultimando os preparativos para lançar o futebol de travinha para os associados e convidados. A modalidade está ocupando espaços nos principais bairros de João Pessoa e Gerson Coelho garante que Mangabeira será a bola da vez.
Negativo
No Atlético de Cajazeiras o clima esquentou ainda mais depois da goleada de 4×0 que sofreu para o Treze na rodada de abertura do Campeonato Paraibano. O elenco trabalha no limite e as divergências no campo administrativo ganham força. Se perder na segunda rodada, o bicho vai pegar. O quadro atual é muito complicado e atrapalha o rendimento do grupo.
No Foco
O professor Aldivan Rodrigues continua trabalhando forte com as equipes de handebol da Vila Olímpica Parahyba, de olho nas competições nacionais. Mesmo sem contar com a força de grandes patrocinadores, Aldivan Rodrigues tem fortalecido a marca do handebol paraibano no cenário nacional.