terça-feira, 2 de dezembro de 2025

O Botafogo continua devagar no novo projeto

24, outubro, 2025

Ninguém sabe o que está passando pela cabeça dos que fazem a SAF do Botafogo-PB, mas a verdade é que tudo caminha devagar, quase parando, no mercado da bola, o que é muito ruim, pois os adversários começam a avançar no quesito contratações para a próxima temporada.

Depois que foi anunciada a contratação do técnico Bernardo Franco, a SAF do Botafogo-PB optou pelo silêncio na Maravilha do Contorno. Ninguém fala nada sobre contratações, o que deixa cada vez mais o torcedor desconfiado sobre o perfil do elenco que será montado para 2026.

Como a SAF surpreendeu ao anunciar o jovem Bernardo Franco como treinador, o torcedor não sabe em quem acreditar de verdade, até porque vem de um retrospecto ruim quando Alexandre Gallo apareceu como CEO. Prometeu Deus e o mundo e não fez nada de positivo.

Agora a gestão decide anunciar mudanças radicais para 2026, mas ninguém viu nada de novidade. Por enquanto só promessas e nada mais, para o desespero daqueles que não suportam mais os sorrisos e as conquistas dos adversários no futebol profissional, que revelam um cenário bem triste.

Positivo

A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades amanhã, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou nesta semana um caso de racismo ocorrido no último dia 4 de outubro, em partida entre Batel e Nacional, pela Taça da Federação Paranaense de Futebol. O jogador do Nacional Paulo Victor, o PV, que foi chamado de “macaco” pelo adversário, foi punido com a suspensão de dez jogos. Já o agressor, Diego Gustavo de Lima, do Batel, ficará sete jogos sem jogar. Difícil de entender,

No Foco

Amanda Gutierres é daquelas atacantes raras no futebol. Alia presença de área, faro de gol, oportunismo e simplicidade. Características comprovadas pelos números. Aos 24 anos é a maior artilheira do Palmeiras, com impressionantes 68 gols em 92 jogos. Goleadora do Brasileirão Feminino em 2023 e 2024. Pela seleção brasileira foram 12 jogos e nove gols marcados. Foi artilheira da última Copa América, conquistada pelo Brasil, nos pênaltis, contra a Colômbia, marcando seis gols no torneio, inclusive um na final.